A Polícia Militar de Vargem Grande do Sul foi acionada na sexta-feira, dia 31, para atender uma ocorrência de furto que estava acontecendo em uma fazenda na SP-344, entre Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama.
Os policiais receberam a informação de que cinco rapazes haviam saído do local, onde existe uma torre de telefonia móvel da empresa Tim, sendo levado vários metros de cabos de cobre. Foi informado ainda que eles estavam em um veículo Parati de cor cinza e que saíram na rodovia rumo à Grama.
A equipe foi ao local e encontrou o carro. Ao receber sinal de parada, o condutor não acatou de imediato, sendo realizado acompanhamento por cerca de um quilômetro, quando foi realizada a abordagem aos cinco ocupantes.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, na vistoria ao veículo foram localizados 127 pedaços de cabos de cobre cortados, além de duas mochilas, contendo ferramentas, como serras, alicates, martelos e facão. Questionados, eles permaneceram em silêncio e foi dada a voz de prisão por furto.
Uma das testemunhas informou aos PMs que havia visto os rapazes carregando os cabos e deixando a propriedade rural. Outra testemunha acrescentou que já havia visto aquele mesmo carro na fazenda esta semana, também carregando fios.
Os cinco rapazes foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, sendo ratificada a voz de prisão. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de São João da Boa Vista.










