Abertas inscrições para conferência da criança e adolescente em Vargem

A presidente do CMDCA, Eva Vilma da Silva Rodrigues, destacou a importância do encontro. Foto: Gazeta

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu as inscrições para a XI Conferência da Criança e do Adolescente que será realizada no dia 5 de outubro, a partir das 13h, no antigo Clube das Mães. O tema deste ano será “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, cuja palestra será ministrada pela advogada Josanete Monteiro. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Ação Social, à Rua Sete de Setembro, 300, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

De acordo com a presidente do CMDCA, Eva Vilma da Silva Rodrigues, o objetivo da Conferência é possibilitar amplo processo de discussão, de análise, de reflexão, de proposição, visando ampliar a participação e o controle social na efetivação da Política para Criança e Adolescente, além de definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Comissão escolhida para nortear a organização da conferência é composta por adolescentes, membros do CMDCA e do poder municipal; sendo: Camila Jorge Ribeiro e Breno Matheo Rodrigues, representantes dos adolescentes; Ana Maria Piconi, representante do CMDCA da Sociedade Civil; Rosângela de Melo Barion, representante do governo municipal e Célia Fonseca Anadão, representante do Conselho Tutelar.

Serão discutidos no Eixo I o tema “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”; no Eixo II “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”. O Eixo III abordará “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”, O Eixo IV, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e por fim, no Eixo V, o tema será “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes”.

Após as apresentações e discussões, serão apresentadas as propostas e eleitos os delegados que representarão Vargem Grande do Sul na Conferência Estadual.

“É um momento importante para a política pública de garantia de direitos das crianças e adolescentes do município. Estamos pedindo a ampla participação para que possamos apresentar propostas que façam a diferença no sistema de garantia de direitos e eleger os delegados para nos representar. Agradecemos imensamente o apoio e o trabalho dos Conselheiros e da Comissão Organizadora para o evento”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A presidente do CMDCA, Eva Vilma da Silva Rodrigues, destacou a importância do encontro. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui