Sicredi União PR/SP realiza reunião

Uma noite muito especial marcou a reunião de núcleo da Sicredi União PR/SP realizada na quarta-feira, dia 13, no antigo Boliche. A reunião foi aberta pelo gerente da unidade de Vargem Grande do Sul, Júlio César de Alcântara e comandada pelo diretor executivo de negócios da Cooperativa de Crédito, Rogério Machado, com a presença de Cláudio Miranda Leal, do conselho de administração.

Além da prestação de contas do semestre, a reuniões também são ocasiões em que o associado tem a oportunidade de discutir temas, debater ideias e apresentar sugestões. Mais de 400 associados compareceram à reunião na cidade.

Machado fez uma verdadeira palestra sobre a evolução do cooperativismo no Brasil, apresentando os dados altamente positivos da Sicredi União PR/SP e ainda fez uma explanação sobre a situação econômica do Brasil e perspectivas para o futuro. Ele ressaltou a missão da Sicredi União em ser uma cooperativa focada em oferecer melhores serviços e preços justos a seus associados.

A Sicredi tem 114 anos de história e possui 117 cooperativas no Brasil, entre elas a União PR/SP, que abrange Vargem Grande do Sul e demais municípios do Centro-Leste Paulista. Em 2016 movimentou R$ 73 bilhões em negócios, ficando entre as cinco maiores instituições financeiras privadas do país.

Já a Sicredi União PR/SP possui um quadro de 155 mil associados, 75 agências, movimentando R$ 3 bilhões em negócios, sendo a maior cooperativa dentro do sistema Sicredi. Machado observou que entre 2014 e 2016, quando a crise econômica estava em seu auge, a Sicredi União PR/Sp cresceu muito. Para ele, isso se deve ao fato da cooperativa entender a necessidade de seus associados, principalmente nesses momentos de crise. “Queremos ser uma grande cooperativa para os associados”, ressaltou.

Machado destacou ainda a participação da Sicredi em financiamentos do agronegócio, informando que hoje a cooperativa é a terceira no país em crédito rural, ficando atrás somente do Banco do Brasil e do Bradesco. Ele ainda apontou as metas previstas para o exercício e avaliou que todas foram atendidas e muitas superadas.

Ele ainda deu dicas de finanças pessoais, a necessidade de se organizar o orçamento familiar e como proceder em caso de endividamentos.

Setembro

Ao final da reunião, foi aberto espaço para o empresário Luciano Carril e o publicitário Juninho Pipers apresentarem a Associação Setembro, uma iniciativa sem fins lucrativos que envolve produtores rurais, industriais, comerciantes e profissionais liberais da cidade.

Luciano Carril explicou ao público que a associação tem como objetivo inicial ajudar o Hospital de Caridade a sair da grave crise financeira que enfrenta, investindo em transparência, gestão e realizando campanhas para envolver a cidade em sua manutenção. Também irá atuar em problemas emergenciais da entidade, para garantir o melhor atendimento à população.

Juninho Pipers apresentou a primeira campanha elaborada para ajudar o Hospital de Caridade,  “Nosso Hospital precisa de heróis como você”, lembrando que as pessoas não precisam ter super poderes para ajudar o próximo, com ações simples e concretas, a comunidade pode fazer coisas incríveis, como ajudar o hospital e contribuir com muitas vidas em Vargem.

 

Avaliação

O gerente da unidade de Vargem, Júlio César de Alcântara, destacou a participação dos associados na reunião, que compareceram em grande número e também a dedicação dos colaboradores da unidade. Agradeceu a presença de autoridades municipais, como o prefeito Amarildo Duzi Moraes, além de líderes de classes, entidades e sindicatos. Elogiou ainda a iniciativa da Associação Setembro, da qual o Sicredi também faz parte, ressaltando a importância do trabalho que será realizado e o envolvimento de lideranças da cidade neste projeto que fará tão bem ao município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui