Gilberto Giraldi recebe homenagem da escola que é patrono

0
2402
Familiares do patrono e professores

Resgatar a importância da vida do patrono da Escola Gilberto Giraldi, para que os alunos e a comunidade onde a escola está inserida possam tomar conhecimento de sua importante contribuição para a melhoria da educação e da cultura em Vargem Grande do Sul. Este foi o objetivo da homenagem que aconteceu na escola localizada na Vila Polar, na última sexta-feira, dia 6. A iniciativa contou com a direção da escola, professores e também com a participação dos alunos e funcionários.

A diretora deu início aos trabalhos e salientou sobre a importância de se conhecer um pouco da pessoa do patrono Gilberto Giraldi, que além de professor, foi jornalista, desenhista e poeta. Na ocasião estavam presentes o prefeito Amarildo Duzi Moraes, o presidente da Câmara Wilsinho Fermoselli, o vereador Paulinho da Prefeitura, a diretora de Cultura, Márcia Iared, representante da diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, diretores e professores de outras escolas e convidados.

A família do homenageado se fez representar por dona Odete Ferreira, 92 anos e demais familiares, cuja tia Clotilde Ferreira foi casada com Gilberto Giraldi. Dona Odete conviveu com o casal durante muitos anos, e conheceu bem de perto a história do professor, relatando fatos de sua vida que foi usado na exposição que contou um pouco da vida do professor que dá nome a uma das mais antigas escolas de Vargem Grande do Sul.

O vereador Wilsinho que frequentou a escola, enalteceu o trabalho de seus professores e o prefeito Amarildo Duzi Moraes falou da importância e o exemplo de homens como Gilberto Giraldi no desenvolvimento da cidade, parabenizando os responsáveis pela homenagem. A diretora de Cultura Márcia Iared falou da importância de se resgatar as biografias das personalidades que ajudaram a construir a história do município e o respeito que se deve ter quando o município outorga nomes dessas pessoas a prédios, instituições, órgãos, entidades e logradouros públicos. Ela é autora da lei que proíbe a troca de nomes dados a órgãos públicos.

Houve apresentação de coral pelos alunos, poesias foram lidas, a história da vida de Gilberto Giraldi foi apresentada e para finalizar as honrarias, foi aberta a exposição preparada pelos professores, funcionários e alunos da escola sobre a vida e passagem do patrono na cidade. Após, foi servido um café aos presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui