Pedro Gabricho conquista ouro em torneio regional

Pedro levou o ouro no nado peito

A piscina do complexo esportivo da Arena da Fonte, mantido pela prefeitura de Araraquara, recebeu os principais atletas de várias cidades para a última etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior de Natação. Vargem Grande do Sul esteve representada pelo atleta Pedro Annunziata Gabricho, da Escola de Natação Cidinha Ranzani, que conquistou medalha de ouro no nado peito.

De acordo com Cidinha Ranzani, as provas foram disputadas em piscinas de 50 metros e reuniu grandes equipes como Sesc-SP, São Carlos, Recra de Ribeirão Preto e Botucatu, entre outras. “Da nossa região, havia atletas de São João da Boa Vista, Porto Ferreira e Vargem”, comentou Cidinha.

“Foi emocionante ver também na categoria mirim, uma menina de 9 anos, do Sesi de São Paulo, que nadou 50 metros livre em 33 segundos. Tempo que petiz, atletas de cerca de 11 anos, poucos fazem. É uma campeã nata. Além dessa prova, chamou atenção grandes provas de borboleta de 400 metros, 200 metros. É muito bom, pois serve de crescimento para todo mundo”, avaliou a professora.

Mesmo treinando em piscinas de 12,5 metros, Pedro fez uma ótima prova, baixou seu tempo e levou o ouro nos 50 metros nado peito, sua especialidade. Ele também nadou nos 100 metros peito, ficando em quinto lugar. “A gente vinha batendo na trave e dessa vez conquistamos. Foi muito gratificante”, comentou

“Obrigada Jair e Anna Valéria por terem confiado sua joia e ter me dado oportunidade de vivenciar mais uma conquista para a Natação Cidinha Ranzani, que ficará na memória como tantas nesses 33 anos”, disse a treinadora.

“Sempre digo que quem tem uma boa iniciação em natação, nada em qualquer piscina. É uma questão de tempo e os resultados aparecem”, observou. “E antes de ser um grande nadador, precisa ser um estudante dedicado”, ressaltou. Segundo Cidinha, Pedro já está convidado a participar da Copa São Paulo, entre os 5 melhores do estado. “Obrigada Pedro e mais uma vez parabéns”, elogiou.

No próximo dia 12 de novembro, a equipe estará em Porto Ferreira, para disputar a terceira etapa do Amigos da Natação.

Foto: Natação Cidinha Ranzani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui