A jornalista vargengrandense Maria Auxiliadora Avanzi Nunes, 63 anos, a conhecida Dôra Avanzi, faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 10, no Hospital de Caridade, onde estava internada.
Dôra era escritora, poetisa e foi diretora de Cultura na gestão do ex-prefeito Celso Itaroti, onde também atuou como assessora de comunicação. Ela era formada em jornalismo pela Cásper Líbero e em publicidade, propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).
Em São Paulo, trabalhou durante muitos anos na área de marketing do banco Itaú. Atuou também como assessora de imprensa na prefeitura de Vargem entre 1997 e outubro de 1999, na época da ex-prefeita Denira Rossi. Dôra dirigiu junto com seu marido Rubens Nunes, o jornal A Tribuna.
De família tradicional da cidade, Dôra era muito conhecida pelos livros publicados, como o “Sedução das Imagens” e pelos belos textos que escrevia.
Ela deixa o marido Rubens, os filhos Gabriela e Antônio Pedro, além do pai Sebastião, o conhecido Tião Goiabeira e os irmãos Sílvia, José Luís (Goiaba) e Tiãozinho.
Seu corpo será sepultado neste sábado, às 10h, no Cemitério da Saudade.
Foto: Reprodução Facebook