Novembro Azul: postinhos estarão abertos no dia 25

0
741
Novembro Azul: postinhos estarão abertos no dia 25. Foto: Reprodução Internet

Depois do Outubro Rosa, campanha voltada para a conscientização quanto ao câncer de mama, chegou o Novembro Azul e com ele a importância da prevenção quanto ao câncer de próstata e a conscientização a respeito da doença.
De acordo com a diretora do Departamento de Saúde da prefeitura de Vargem Grande do Sul, Maria Helena Zan, o câncer é uma doença silenciosa, que quando apresenta algum sinal já pode estar em estágio avançado. “Com diagnóstico precoce as chances de cura podem chegar a 85%”.
Pensando no bem estar do homem, o departamento de Saúde elaborou uma programação especial em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata.
No próximo sábado, dia 25, as Unidades Básicas de Saúde Edward Garbioli, no Jardim Bela Vista; Dr. Nabil Zarif, na Vila Santana; Dr. Natalino Lopes Aliende, no jardim Dolores e Dr. Arcelino Anadão, no Jardim Paulista, estarão abertas das 8hs às 16h para a realização de exames preventivos.
“Todo e qualquer tipo de câncer, diagnosticado precocemente aumentam as chances de cura do paciente. Por isso frisamos a importância de periodicamente consultas médicas”, disse Maria Helena.

Câncer de Próstata

De acordo com dados divulgados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) o câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente na população masculina. O risco estimado é de cerca de 61 casos para cada 100 mil homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui