Campeonato municipal: Descubra e Milionários disputam título

0
684
Descubra venceu o Juá Z nos pênaltis. Foto: Reportagem

Depois de quase dois meses de competição, termina neste domingo, dia 26 de novembro, a Taça Credisan Cooperativa de Crédito 2017, Campeonato Municipal de Futebol, que neste ano homenageia José Carlos Cassiano Pereira. Descubra FC e Milionários FC disputam o troféu do campeonato, que é realizado pela Liga do Desporto Amador Vargengrandense e prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Lazer.
No último domingo, dia 12, o Descubra eliminou o Juá Z nos pênaltis e o Milionários ganhou de virada do Três Vilas, em duas partidas emocionantes disputadas no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana.
O primeiro jogo da manhã foi entre o Juá Z e o Descubra. De acordo com Juninho Charelli, presidente da liga, a partida contou com atuação de gala do goleiro Igor, o grande herói da classificação do Descubra. A disputa foi muita intensa de ambas as equipes, um jogo muito nervoso, onde a experiente equipe do Juá, abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de Alex. O time segurou o jogo e até poderia ter ampliado o placar no primeiro tempo, após a marcação de um pênalti. Alex foi para a cobrança e o goleiro Igor defendeu.
A jogada que deu origem ao pênalti foi alvo de protestos pela equipe do Juá, que pedia a expulsão do jogador adversário. No final da primeira etapa, o jogador Tadeu, do Juá, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais e atrás no placar, o Descubra partiu para cima, e o Juá passou a se defender. A temperatura subiu em campo, com jogadas ríspidas. Aos 69 minutos, Gabriel, do Descubra, e Wellinton, do Juá Z, foram expulsos.
O gol do empate só saiu nos acréscimos, aos 84 minutos, com Guilherme levando a partida para as penalidades. Na cobrança de pênaltis brilhou o goleirão Igor Otero, que pegou mais duas cobranças e levou sua equipe a final da competição. O Juá Z, com a melhor campanha entre os eliminados, ficou com a terceira colocação na competição.

Virada

A tradicional equipe do Milionários também carimbou sua passagem para final. Em uma partida muito equilibrada, o Três Vilas mostrou o porque foi um dos semifinalistas com gol de Otávio aos 13 minutos. À frente no placar, a equipe começou a controlar a partida, sem dar muitas chances ao seu adversário.
Mas no final do primeiro tempo, Eder conseguiu empatar o jogo para o Milionários, aos 38 minutos. As equipes voltaram para o segundo tempo com o Milionários partindo para cima. E o gol da virada saiu logo aos 44 minutos, com um belo gol de Tiago. O Milionários mantinha a posse de bola e o Três Vilas pouco ameaçava no contra-ataque. Assim, o time do Milionários seguiu até o apito final, garantindo a classificação.

Final

O embate entre Descubra e Milionários será neste domingo, dia 26, na Vargeana. Logo às 8h30 haverá uma partida preliminar entre veteranos. A grande decisão está prevista para ter início às 9h45, com presença de um bom público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui