Domingo especial para a comunidade católica de Vargem

Domingo especial para a comunidade católica de Vargem. Foto: Gilson Fernandes Pinto

No último domingo, dia 19, a comunidade católica pode vivenciar momentos de muita fé. Pela manhã, ocorreu o Encontro Mariano, na Igreja Matriz de Sant’Ana, Já no período da tarde, foi realizado o Leilão de Gado, em prol das obras assistenciais da paróquia Sant’Ana, Nossa Senhora Aparecida e também do Hospital de Caridade.
A programação do Encontro Mariano teve início por volta das 7h, com a acolhida dos diversos grupos do terço com café da manhã comunitário, servido nas tendas montadas ao lado da Igreja matriz. Os grupos vieram de diversas cidades da região e também de algumas cidades de MG.
Às 8h15 houve a carreata partindo da Avenida Manoel Gomes Casaca, e trazendo a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida vinda do Santuário Nacional de Aparecida, conduzida pelo irmão Viveiros até a Paróquia de Sant’Ana, onde foi acolhida pelo padre Ricardo Alexandre Camargo da Silva, vigário da paróquia.
Em seguida, teve início a missa. A celebração, contou com a participação das crianças da catequese das paróquias Sant’Ana, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, São Joaquim e Santa Luzia, que representaram as culturas e as raízes da cidade. Em seguida, a imagem peregrina foi conduzida para o altar da igreja pelos devotos Almir, Rogério e Mário Sérgio, que representaram os pescadores que encontraram a imagem no Rio Paraíba do Sul, há 300 anos. O tema deste encontro foi: “Tudo que pedires com fé na oração, vós o alcançareis (MT 21,22)”.
O objetivo desse encontro foi evangelizar através da oração do santo terço, restaurar famílias, rezar pelas vocações e fazer com que mais pessoas rezem o terço, pois é através da oração que se encontra a paz que o mundo tanto necessita.
A celebração contou ainda com a presença da cantora Adriana Gil, vinda da Canção Nova, que emocionou a todos com a sua apresentação e com seu testemunho de fé e devoção à Nossa Senhora. Adriana falou sobre sua história de vida e a presença sempre constante da Padroeira do Brasil em sua trajetória, inclusive relatando a história da composição de sua música “Fé no Coração”.
Após, houve a recitação do terço, com participação de crianças e adultos que, de forma dinâmica e piedosa expressaram sua devoção a Nossa Senhora, cada mistério representado por uma menina da catequese. Em seguida, foi realizada a coroação de Nossa Senhora Aparecida, pelos membros da equipe do terço das mulheres, a consagração e a passagem do manto sobre os fiéis presentes.
Além de numerosos devotos, o evento contou com as presenças do Pe. Paulo Valim, Pe. Ricardo, Pe. Marcelo, Pe. Richard Strazza, Pe. Mário Sérgio, Irmão Viveiros e Adriana Gil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui