Leilão de Gado foi sucesso

0
906
Leilão de Gado foi sucesso. Foto: Associação Setembro

O tradicional Leilão de Gado beneficente realizado pelas Paróquias Sant’Ana e Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi realizado no último domingo, dia 19, no barracão da Igreja Matriz de São Joaquim. O objetivo do evento é angariar recursos para as obras das paróquias. Na ocasião, também houve o almoço para 600 pessoas, preparado pela Loja Maçônica Pérola da Mantiqueira e também um porco à paraguaia feito por Reinor e Reginaldo. Neste ano, a Associação Setembro também atuou na organização do leilão, visando levantar recursos para o Hospital de Caridade.
No leilão, um total de 170 prendas e brindes provenientes de doações foram arrematados, arrecadando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 316.000,00 a qual será destinada para as três entidades, sendo 60% para a Associação Setembro e 40% dividido entre as paróquias. O valor referente à Associação Setembro será revertido para o Hospital de Caridade.
Anualmente este leilão já é realizado pelas paróquias. Nesta edição, com a participação da Associação Setembro, houve um recorde de arrecadações, que superou as expectativas de seus organizadores. No leilão, também foi arrematado um lote, num total de R$7.000,00 em prol a Paróquia São Joaquim que cedeu o barracão para a realização do evento.
A Associação Setembro tem calendário de eventos para 2018 que serão divulgados na sua página na rede social Facebook e a proposta da Associação sem fins lucrativos é ajudar não só o Hospital, mas também todas as entidades da cidade. Simone Oliveira, da Associação Setembro, destacou o empenho de todos os envolvidos. “O Evento surpreendeu a nós todos, foi lindo ver as famílias unidas em prol de um bem maior. No final, todos nos abraçamos e nos emocionamos, uma energia indescritível. E é essa energia que nos impulsiona cada vez mais em busca de um futuro melhor para a nossa cidade”, disse.
O empresário José Cláudio da Fonseca, que participou da organização do Leilão de Gado pela Paróquia de Sant’Ana, destacou que sua participação até que foi pouca, diante do esforço de tantas pessoas envolvidas, mas que ainda assim, foi uma tarefa recompensadora. “Como foi gratificante trabalhar neste Leilão. Eu que faço parte da coordenação do Terço dos Homens e também já participo há anos do Leilão de Gado da Paróquia de Sant’Ana e de Nossa Senhora Aparecida, pude notar desta vez o empenho e a participação de grande parte da comunidade vargengrandense em querer salvar o nosso Hospital. Cada pessoa que trabalhou em prol desse evento, teve o seu papel importante, mesmo que tenha feito um mínimo trabalho até o que trabalhou mais arduamente. Os doadores e os arrematadores dos animais são de suma importância, pois sem eles não teríamos como promover esse leilão e chegar ao resultado que chagamos”, disse.
Cláudio ainda ressaltou a participação da Associação Setembro no evento. “Nesse Leilão também pudemos contar com o apoio e importante participação da Associação Setembro, que foi criada para trabalhar filantropicamente em beneficio das entidades vargengrandenses, principalmente para nosso Hospital. Nós brasileiros que já estamos cansados com tantas fraudes e corrupções na politica de nosso País, que vem afetando drasticamente a economia brasileira e também vargengrandense, fechando empresas e com trabalhadores perdendo emprego, pudemos presenciar como foi maravilhoso ver famílias se unindo e empenhadas trabalhando para ajudar na dificuldade financeiro do nosso Hospital”, avaliou.
“Vendo tudo isto só posso entender que é a presença de Deus iluminando e conduzindo os vargengrandenses, porque falar coisas bonitas mostra que você tem um cérebro, agora fazer coisas bonitas mostra que você tem um coração. Parabéns a todos que trabalharam”, agradeceu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui