Antônio Pereira e sua peregrinação a Aparecida

Sr. Antônio, a companhia de Nossa Senhora. Foto: Reportagem

Em uma missão de fé desde o dia 15 de janeiro de 1991, o senhor Antônio Pereira de 72 anos, sai de Porto Velho no estado de Rondônia e segue caminhando até a cidade paulista de Aparecida para pagar uma promessa.
Casado com dona Ilda Rodrigues Pereira e pai da professora Cristiane e do advogado José Carlos, Antônio sai de sua fazenda em Porto Velho e durante sua caminhada até a casa da padroeira do Brasil passa por 527 munícipios. E em cada cidade que passa faz novas amizades, visita as igrejas e assiste as missas.
Até a quinta-feira, dia 23 de novembro, quando sr. Antônio passou por Vargem Grande do Sul e conversou com a equipe de reportagem da Gazeta ele já havia assistido 2.258 missas, conhecido mais de 600 padres e 10 bispos pelo percurso. Também já havia dado diversas entrevistas para os jornais e rádios das cidades em que passou.
Ao falar sobre os lugares que percorreu, sr. Antônio comentou que os estados em que mais teve ajuda durante sua trajetória nestes 25 anos foram Minas Gerais, Goiás e São Paulo e que a maior dificuldade no caminho foi com a alimentação. Durante todo o trajeto ele sempre conseguiu pouso e nunca dormiu ao relento.
Em cada cidade que ele passa, as pessoas assinam seu caderno e lhe escrevem uma dedicatória. Este ano de 2017 é um ano muito especial para o sr. Antônio, pois é o último ano que sai em peregrinação até a cidade de Aparecida para pagar sua promessa.
Neste ano se encerra esta peregrinação, mas ficam na memória do sr. Antônio as histórias contadas pelas pessoas que conheceu durante estes anos, os lugares que visitou e os amigos que fez pelo caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui