Wagner Cipolla se candidata à provedoria do Hospital de Caridade

Wagner Cipolla se candidata à provedoria do Hospital de Caridade. Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Wagner Cipolla (foto), que durante muitos anos foi sócio-proprietário da Bo mbas Thebe e seu principal diretor até a venda da indústria para a companhia japonesa Ebara, já está se inteirando da rotina da provedoria do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. Ele está montando uma chapa para concorrer às eleições para a provedoria da entidade e conta com o empresário do agronegócio Carlos Alberto de Oliveira Filho, como vice-provedor. De acordo com Wagner, a Associação Setembro, da qual faz parte, e que foi criada com o objetivo de auxiliar as entidades assistenciais de Vargem, iniciando seus trabalhos com o foco no Hospital de Caridade, tem dado todo o suporte para a criação da chapa que vai concorrer as eleições, que devem ser realizadas no próximo dia 19.
Atualmente, o Hospital de Caridade tem na provedoria o empresário Wilson Secco, que assumiu um mandato tampão depois da saída do ex-provedor Luciano Carril. Wagner relatou que a chapa está sendo formada e está quase completa. Em entrevista à Gazeta, ele ressaltou a importância da atuação da Associação Setembro junto ao Hospital de Caridade. Comentou que a Associação estava verificando junto ao hospital o andamento da entidade e foi mencionado que o atual provedor deixaria o cargo neste final de ano, uma vez que já se tratava de um mandato tampão. Assim, a Associação tomou a iniciativa de participar mais ativamente da diretoria do hospital.
Wagner comentou que foi procurado e decidiu aceitar o desafio de ser provedor do Hospital de Caridade, avaliando que atualmente possui o tempo necessário para desenvolver esta tarefa e observou que também tem a disponibilidade financeira para poder desempenhar este cargo, que não é remunerado e ainda impõe uma série de exigências legais. Ele lembrou que um empresário invariavelmente precisa dar prioridade aos seus negócios e que como está num período mais tranquilo, podera assumir esta função com maior atenção.
Wagner destacou ainda que Associação Setembro é formada por muitas pessoas competentes, com o objetivo principal de buscar melhorias para a cidade e que dará todo o suporte nesta nova fase do Hospital. O atual provedor Wilson Secco comentou à Gazeta que irá voltar a fazer parte do Conselho Deliberativo da unidade de saúde. Ele disse ainda que como provedor, seu maior temor era para quem iria entregar o cargo ao final do mandato, temendo a possibilidade de se tratar de alguém sem experiência ou sem credibilidade, um receio que alegou ter se dissipado ao saber que seria Wagner o candidato à provedoria. “O maior medo era o de ver todo o trabalho desenvolvido ser jogado fora”, comentou. “O Wagner entra também com um grupo enorme que quer o bem para toda a cidade”.
Wagner ponderou que não possui experiência na área da saúde, mas ressaltou sua experiência na administração de uma indústria, lembrando que quando assumiu a Thebe, era uma empresa pequena, com poucos funcionários, e que anos depois, a vendeu para um dos maiores grupos do mundo na área, o Grupo Ebara, contando com mais de 300 funcionários e operando com tecnologia de ponta. Afirmou ainda que as expectativas são boas. “Estou animado. Conto com a ajuda da Associação e esperamos transformar a realidade do hospital e que dê tudo certo”, disse, ressaltando a importância do Hospital de Caridade para toda a comunidade de Vargem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui