Atletas de Vargem participam da Supercopa São Paulo de Natação

0
623
Atletas de Vargem participam da Supercopa São Paulo de Natação. Foto: Arquivo Pessoal

A Supercopa São Paulo de Natação realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Bauru, contou com a participação de mais de 1.280 atletas. Entre eles, dois nadadores de Vargem Grande do Sul: Pedro Annunziata Gabricho e Camila Mizurini Flokzstrumpf, da Natação Cidinha Ranzani.
As provas foram disputadas no complexo da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e reuniu 66 entidades, clubes, prefeituras e escolas. Os atletas disputaram as provas em duas piscinas de 10 raias cada uma, sendo uma delas coberta e outra não. Havia ainda dois placares eletrônicos e um telão. Não foi só a estrutura da ABDA que chamou a atenção da professora Cidinha Ranzani. Ela comentou que a Federação Aquática Paulista (FAP) entregou aos treinadores o balizamento dos atletas com horários de cada categoria, que foi cumprido rigorosamente.
“A natação Cidinha Ranzani viveu grandes emoções, que ficarão guardadas na nossa memória para sempre. Vimos atletas de todos os estilos, todas as raças, todas as cores. Uma festa alegre, descontraída, mas ao mesmo tempo tensa, pois cada um quer dar o seu melhor, superar seus tempos e limites”, comentou a professora Cidinha Ranzani.
“O aquecimento parecia um balé com os braços na água. A Natação Cidinha Ranzani estava lá vivenciando tudo com seus alunos Pedro e Camila e também com nossa pequena e grande torcida dos pais Jair e Kaká. Uma experiência única”, definiu.
Pedro nadou a prova de 100 m peito, o revezamento 4×50 mistos – pela primeira vez a FAP implantou o revezamento misto que será disputado na próxima olimpíada -, o revezamento 5 x 50 livre e o 4 x 50 medley. Já Camila nadou o 50 m livre, 100 m livre, o revezamento 4×50 livre e 4×50 medley. “No revezamento Camila fechou todos e ficamos em 4º lugar por 1 segundo”, comentou Cidinha.
Para ela, houve evolução. “A melhora dos tempos nas parciais foi maravilhosa. Ficamos em todas as provas que disputamos entre os 10 melhores do estado. Até chegamos em primeiro na série, mas bateu na trave. Valeu demais. Foram três dias cansativos, mas com ânimo maior, pensando no próximo. Obrigada Jair, Anna Valéria, Fernanda, Kaká por confiarem suas joias preciosas”, agradeceu a professora.
Neste domingo, dia 17, a equipe estará em Mococa, disputando a final de verão do Troféu Amigos da Natação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui