Associação Setembro entrega doação de R$ 300 mil ao Hospital

Representantes da Associação Setembro e do Hospital durante a entrega da doação. Foto: Reportagem

Conforme anunciado desde sua formação que iria contribuir com as entidades da cidade, na quarta-feira, dia 3, a Associação Setembro entregou uma doação no valor de R$ 300.000,00 ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul.
A instituição é sem fins lucrativos e tem na sua presidência o ex-provedor do Hospital, Luciano Carril. As atividades da Associação tiveram início em setembro do ano passado junto aos bataticultores da cidade com a finalidade de ajudar o Hospital de Caridade e evoluiu agregando mais setores produtivos do município ligados ao comércio, prestação de serviços e indústria local.
Uma das primeiras campanhas lançadas pela associação, foi a “Heróis de Verdade” durante a Festa da Batata 2017, que teve boa repercussão junto aos cidadãos vargengrandenses e conseguiu arrecadar fundos financeiros para a entidade.
Segundo o atual provedor do Hospital, o industrial Wagner Cipolla, cujo vice é o produtor rural Carlos Alberto de Oliveira Filho, o dinheiro repassado pela Associação Setembro será utilizado para pagamento de salários, medicamentos, oxigênio e fornecedores da entidade.
A Associação Setembro também está auxiliando o hospital nas questões emergenciais e conta com o apoio da Cooperbatata, que realiza o pagamento mensal da compra de alimentos da entidade, da Associação dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul (ABVGS) e do complexo Frigorifico.
A importância do apoio dos cidadãos às campanhas realizadas em prol do Hospital, foi ressaltada pelo provedor Wagner. “Temos que agradecer as pessoas que nos ajudaram até aqui e pedir para que continuem, o envolvimento e a participação de todos os cidadãos é muito importante”, afirmou.
O produtor Carlos Alberto de Oliveira, o conhecido Betão, vice-provedor e que também faz parte da diretoria da Associação Setembro, lembrou que os projetos da Associação não ficarão restritos ao Hospital de Caridade. “A proposta é estender esse auxílio para todas as entidades que atuam em Vargem Grande do Sul”, comentou.
Participaram da reunião Lucas Aparecido Ferreira, contador da Cooperbata; Lucas Lemos Ranzani, da Cooperbatata; Francisco de Assis Mazuco Manoel, do Hospital de Caridade; Mário Lúcio Malaguti, da Associação Comercial; Ângela Maria de O. Marão, da Cooperbatata; e Rovilson Antônio da Silva Júnior, da Pipers Design.

Representantes da Associação Setembro e do Hospital durante a entrega da doação. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui