Sonhar não custa nada

Diretor do Meio Ambiente em Vargem e também na vizinha cidade de Itobi, experiência não deve faltar ao novo diretor Marcelo Cossi que assume novamente o departamento na prefeitura de Vargem Grande do Sul. A ex-diretora Karine Marcondes Valentim é uma entusiasta da pasta que ocupava e continuará atuando como gestora ambiental na prefeitura.
Um plano de arborização de Vargem Grande do Sul certamente deve estar nas metas do novo diretor e também nos planos de governo do prefeito Amarildo Duzi Moraes. O município padece nesta área, sendo praticamente caótica a situação. Basta andar pela cidade e ver as árvores plantadas, de todos os tipos e tamanhos, sem a devida poda e cuidados necessários.
Também cansamos de andar pelas calçadas e não ver nenhuma árvore plantada, o que torna a cidade que já foi uma das mais bem arborizadas da região na década de 70, um desalento nestes tempos de temperatura elevada que passa o planeta e atinge também nossa cidade.
A arborização da cidade também deverá ser tema de debate nas reuniões a serem feitas durante a revisão do Plano Diretor Participativo. Como disse o novo diretor do Meio Ambiente, é necessário unir ações em conjunto com todos os departamentos municipais e contar também com ações dos munícipes para obtenção de melhores índices com relação ao plantio de árvores na cidade. “São ações em conjunto que fortalecem o bem estar social e ambiental”, deixou claro.
Um plano de arborização bem feito e planejado, com metas para atingir, muita conscientização e mobilização dos moradores, não deve ser impossível de avançar nesta área e tornar a cidade um modelo de arborização e preservação ambiental.
A atual administração tem ainda mais três anos para arborizar, por exemplo, a Av. Senador Teotônio Vilela que liga aos bairros Jd. Paulista e Cohabs. Também não é difícil deixar as árvores da Av. Antônio Bolonha cuidadas e podadas, um cartão de visita da cidade.
Afinal, sonhar não custa nada. Mas, se todos os envolvidos sonharem juntos, pode-se tornar realidade. Também exigir que para cada Habite-se, o morador tenha de ter plantado uma árvore em frente sua nova residência, não deve ser difícil de ser implementada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui