ACI realiza eleição no dia 20

0
596
Mario Malaguti é o atual presidente. Foto: Gazeta

A Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul abriu prazo para inscrições de chapas interessadas a concorrer à presidência da entidade. Os interessados devem procurar a sede da associação, à rua São Jorge, nº 90, para fazer as inscrições. A ACI é presidida desde fevereiro de 2016 pelo empresário Mário Malagutti.
A eleição será realizada no dia 20 de janeiro, das 9h às 12h. As chapas podem se inscrever até a quinta-feira, dia 18, e devem conter sete nomes para a diretoria executiva e 15 para o Conselho Deliberativo. Até a sexta-feira, dia 12, não havia inscrições de chapas.
O mandato atual de Mário se encerra no dia 31 de janeiro. Em entrevista á Gazeta de Vargem Grande, ele fez um balanço sobre os últimos anos à frente da Associação. “Penso que fomos razoavelmente bem. A ACI já vinha numa crescente. No mandato anterior teve início ao projeto do Departamento Comercial da ACI, com o José Roberto Pereti, que visita as empresas, faz um trabalho muito bom. Houve um aumento no quadro de sócios”, observou.
Ele destacou ainda que em 2016 for retomado o projeto Café Empresarial, que teve cinco edições ao longo do ano. Foi iniciado ainda o estudo para a requalificação da rua do Comércio, apresentado no início de 2017. Ainda em 2016 foi adquirido um carro para o departamento comercial da associação, o primeiro veículo próprio da ACI.
Com relação à campanhas, em 2016 foi realizada a promoção do Dia das Mães, que sorteou uma viagem a Caldas Novas. No Natal do mesmo ano, a Campanha Natal Premiado sorteou duas motocicletas.
Já em 2017, Mário observou que a ACI trouxe para a cidade o Empretec, um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar o empreendedorismo.
Entre as campanhas, foi realizada a do Dia das Mães, que sorteou ingressos para um show em São Paulo dos músicos Sérgio Reis, Almir Sater e Paulo Teixeira e a Campanha Natal Premiado 2017, que no último sábado sorteou um carro zero quilômetro, uma TV 32 polegadas, um notebook, um aparelho de ar condicionado e um smartphone. “Em toda a região não tivemos uma promoção com esse porte”, ressaltou Mário. “Os comerciantes acreditaram na campanha, neste momento de crise. A ACI também fez a parte dela , com injeção de recursos”, observou.
Além disso, em novembro foi inaugurado o Posto Sebrae Aqui, uma parceria entre o Sebrae, prefeitura e ACI. Outro ponto destacado pelo presidente foi a retomada do Jantar do Empresário. “Foi realizado numa modalidade diferente, mas foi muito bem aceito”, avaliou.
Entre as dificuldades encontradas no período do seu mandato, Mário observou que um dos desafios foi a questão de disponibilidade de tempo para as atividades da ACI durante o dia a dia. Ele também observou que a crise econômica que o Brasil enfrentou de maneira mais aguda nos últimos dois anos também dificultou o trabalho. “Se fosse um período de situação mais tranquila, a dificuldade de se conseguir recursos seria menor. A condição financeira dos parceiros seria melhor”, ponderou. “E como presidente é lógico que eu gostaria de uma participação mais efetiva dos associados. Gostaria que tivessem mais conhecimento daquilo que a ACI faz”, disse.
Nesse sentido, Mário e Pereti lembraram que para aumentar a divulgação das iniciativas da associação o site da ACI foi reestruturado, além da criação de uma fanpage da entidade no Facebook.
Outro ponto positivo foram os convênios firmados com faculdades da região, beneficiando associados e funcionários com descontos. Nesse sentido, a ACI iniciou parceria com a Uniarara e Unifae, com benefícios na pós graduação e com a Unip, tanto em graduação quanto em pós. A parceria com a Unifeob que já existia foi mantida durante o período.
Mário observou que a ACI ainda não ocupa o lugar que merece na cidade. “Mas que precisa ocupar. A ACI deveria ser consultada em várias decisões da cidade, ser mais ouvida. E continuar a fazer a sua parte, tanto na área da indústria, como oferecer cursos de treinamento, formação, cursos de liderança, atendimento, tanto no comércio e serviços, oferecendo além das capacitações, as campanhas de incentivo, como a do Natal e Dia das Mães”, observou.

Mario Malaguti é o atual presidente. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui