Primeiro Domingo do Bem foi realizado no dia 7

Primeiro Domingo do Bem foi realizado no dia 7. Foto: Associação Setembro

O primeiro Domingo do Bem aconteceu no último domingo, dia 7, na praça Capitão João Pinto Fontão. O evento organizado pela Associação Setembro proporcionou uma tarde de atividades paras as crianças e teve como tema “O Cangaceiro”, filme de 1953 que teve Vargem Grande do Sul como cenário.
Apesar da chuva que não deu trégua, as crianças que compareceram ao Domingo do Bem puderam participar da oficina de produção de texto em cordel que foi ministrada pela professora Adriana Barticiotti, onde elas se inspiraram nas ações da Associação e desenvolveram textos.
Em seguida, as crianças ilustraram suas histórias na oficina de xilogravura e pintura, a qual foi ministrada por Cristiane Cossi. Para finalizar as atividades, as crianças participaram da dança circular feita por Andrea Guedes e Ricardo Tabarim.
No Domingo do Bem, além de participar das oficinas as crianças também puderam ver algumas peças da exposição sobre o filme “O Cangaceiro”, que está em exibição na Casa da Cultura, onde puderam ouvir de Lucas Buzato, informações e curiosidades sobre a obra e também o que o filme significou na época das filmagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui