Contribuintes recebem carnês do IPTU

Contribuintes recebem carnês do IPTU. Foto: Prefeitura

Os contribuintes de Vargem começaram a receber nesta semana os carnês de IPTU, ISSQN e Feira Livre. A próxima quinta-feira, dia 15 de março é a data de vencimento tanto da parcela única, que concede 5% de desconto, como também da primeira parcela de quem preferir o pagamento em mais vezes. Porém, de acordo com o decreto nº 4.606, do dia 2 de março de 2018, fica prorrogado para o dia 31 de março o prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela.
Quem optar pelo parcelamento, ao todo, serão dez cotas que deverão ser quitadas de março a dezembro. Caso o contribuinte não receba o carnê até o dia 15, ele deverá dirigir-se ao setor Tributário da Prefeitura, localizado na Rua do Comércio, nº 548, para solicitar a segunda via, ou poderá acessar o site https://e-gov.betha.com.br. A prefeitura estima arrecadar em torno de R$ 6,4 milhões com o IPTU. O setor Tributário informa que o contribuinte inadimplente com o imposto corre o risco de ter o valor inscrito na dívida ativa.
Os pagamentos poderão ser feitos no Supermercado Novo Milênio, Farmácia São Marcos, Agropecuária Fernando (Dona Iva), Papelaria Menil, Drogaria Nova Central, DrogaMais (Farmácia do Juninho), O Lojão, Correios, Casas Lotéricas, Correspondentes Bancários do Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banco do Brasil, Internet Banking do Banco do Brasil, Caixa e Santander.

Reajuste

Em setembro de 2017 foi aprovado o aumento de 15% do IPTU para 2018. A votação se deu após um acordo entre a Câmara e a Prefeitura, já que inicialmente, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) tinha a intenção de aumentar 50% o valor do tributo, com a justificativa de que o IPTU da cidade estava extremamente defasado e que para alcançar a justiça tributária, deveria ser aumentado para 100%. Apesar do aumento de 15% neste ano, para os dois anos consecutivos, 2019 e 2020, o aumento será de no máximo 7,5%.

Contribuintes recebem carnês do IPTU. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui