Curso do Time do Emprego começa no próximo dia 24

Curso do Time do Emprego começa no próximo dia 24. Foto: Divulgação

Está previsto para ter início no sábado, dia 24 de março, o curso do Time do Emprego que será ministrado pela prefeitura através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em parceria com a secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Participarão do curso 28 jovens, todos alunos da Escola Achiles Rodrigues, localizada na Cohab Homero Correa Leite.
O curso será ministrado pela coordenadora do PAT, Kátia Regina Santiago Pereira, no período da tarde, com início às 13h e término às 17h. O objetivo do Time do Emprego é inserir o trabalhador no mercado, seja por meio de um emprego formal ou trabalhando por conta própria.
O método consiste na reunião de grupo, no caso os jovens que estudam na Achiles Rodrigues, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo entre eles, formando um time para trocar experiências e conhecer novas possibilidades para conseguir um trabalho.
Tanto a facilitadora Kátia, como também o funcionário José Luís dos Santos que comandará outro time no mês de maio, receberam treinamento para realizarem as atividades, que consistem em 12 encontros, onde os participantes reconhecem suas habilidades, valores, elaboram currículo por competências pessoais, estabelecem metas profissionais e aprendem a participar de entrevistas e dinâmica de grupo.
Serão desenvolvidos durante o programa, a comunicação oral, escrita, realizados exercícios de português, matemática, testes, observação e atenção. Também o programa se presta a orientar sobre o planejamento financeiro e ajuda os participantes a analisarem a possibilidade do trabalho por conta própria.
O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) afirmou que vê com entusiasmo a realização dos cursos que a prefeitura vai propiciar, principalmente no momento difícil com relação ao desemprego que vive o país. Para o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue, o curso visa atender trabalhadores desempregados ou em busca do primeiro emprego e que sejam maiores de 16 anos.

Curso do Time do Emprego começa no próximo dia 24. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui