Escolas da rede municipal começam Projeto Paz 2018

0
825
Escolas da rede municipal iniciaram as atividades do projeto. Foto: Prefeitura

As escolas municipais deram início neste mês de março, às atividades do Projeto Paz do ano de 2018. Esta iniciativa está no seu 14º ano de realização e já se firmou na rede municipal como um marco de solidariedade e conscientização sobre a importância da promoção da Paz e acolhimento às necessidades dos semelhantes.
O Projeto Paz trabalha os valores de amizade, solidariedade e meio ambiente através de diversas atividades desenvolvidas pelos professores em sala de aula e promoção diária de atitudes que expressem paz e respeito ao outro. Como ação concreta, volta seu olhar para as entidades assistenciais de nossa cidade e busca ajudá-las com o que necessitam, como alimentos e produtos de higiene. Cada uma das sete escolas ajudará uma entidade com as doações arrecadadas pelos alunos.
Este ano, a finalização do projeto será no mês de agosto, quando será feita a entrega das doações aos representantes das entidades, que muitas vezes vão até a escola para partilhar com nossas crianças um pouco do trabalho que realizam.
Outra meta do Projeto Paz é a consciência ambiental. As escolas estão desde o início deste ano arrecadando o que chamamos de sucata (latas de alumínio, garrafas PET, papelão, entre outros) que ao invés de ser tratados como lixo a ser descartado na natureza, passam a ser considerados materiais recicláveis com valor agregado, que deixam de poluir para ajudar a quem necessita. Parte da arrecadação de recicláveis será revertida em cestas básicas para famílias carentes da comunidade. O Projeto Paz contempla essa ação direta com o meio ambiente retirando da natureza o lixo e transformando-o em solidariedade.
Desde o ano de 2017 as escolas estão arrecadando os lacres de latas de alumínio para a aquisição de cadeiras de rodas e equipamentos para o Grupo Mão Amiga. No ano passado, a coleta de lacres foi bastante expressiva e foram entregues várias cadeiras e equipamentos à entidade.
De acordo com o Departamento de Educação, toda a população de Vargem pode colaborar na arrecadação dos lacres, que poderão ser entregues em qualquer uma das sete escolas ou nas seis creches municipais.

Escolas da rede municipal iniciaram as atividades do projeto. Foto: Prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui