Morador do Jardim Fortaleza reclama sobre entulhos

0
659
Até pedaços de um guarda-roupas foi atirado no entulho. Foto: Reportagem

Um morador do Jardim Fortaleza procurou a Gazeta de Vargem Grande para se queixar sobre galhos de árvores, lixos e folhas que se encontram na rua Vitório Tonete, em frente à praça, no Jardim Fortaleza. Foi falado pelo morador que havia muitas folhas no local, pois não há varredores por lá, portanto, quando os vizinhos varrem a rua, o material se acumula naquele ponto. Após as chuvas de algumas semanas, que derrubaram muitas árvores pela cidade, foi depositado no local galhos das árvores caídas, que ainda não foram recolhidos. Com o acúmulo de entulho, muita gente aproveitou e passou a levar para a praça materiais inservíveis, como restos de móveis, lixo, etc.
O morador falou que já havia reclamado a vereadores sobre o mato alto da praça e as folhagens que contribuíam para a infestação de bichos na vizinhança, o que foi resolvido após alguns funcionários roçarem a grama da praça, mas toda a sujeira foi acumulada em um único local, os entulhos e galhos não foram retirados. Ele contou ainda que recentemente, o caminhão de limpeza da prefeitura retirou entulho a cerca de 50 metros do local, mas não buscou o material da praça. Ele já fez sua queixa na prefeitura, mas nada foi resolvido.
A reportagem da Gazeta foi até o local na quarta-feira, dia 21, e viu ao menos três pontos de entulho na praça e um outro na rua Leonardo Nogues Rodrigues, próximo ao Almoxarifado da Prefeitura. Foram encontrados objetos passíveis de acumular água parada e propiciar a proliferação do mosquito da dengue, como gavetas e embalagem.
O morador falou também sobre uma árvore, que está com o tronco trincado, próxima à praça e que, caso ela caia, poderá arrebentar os fios de energia, telefone e internet, além de cair em cima do muro de uma vizinha, o que pode machucar pedestres ou alguém dentro da casa.
Na sexta-feira, dia 23, o morador voltou a procurar a Gazeta para informar que a praça havia sido limpa pela prefeitura.

Até pedaços de um guarda-roupas foi atirado no entulho. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui