Vargem participa dos Jogos Regionais dos Idosos

Delegação de Vargem Grande nos Jogos Regionais. Foto: Prefeitura

A equipe de Vargem Grande do Sul esteve presente nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), sediado em Limeira, de 14 a 17 de março. A delegação de Vargem foi composta pelos atletas Alexandre Gomes Martins, Nelson Alves Rosa, Maria Aparecida Pacheco, Isaura Anacleto, Neusa Ronqui, Alcindo Ronqui, Maria Dolores Paluan, Durvalina M Leal, Iolanda Locateli, Maria Clarete Martins e Regina Gasparini; que defenderam a cidade disputando truco, dominó, buraco e atletismo.
Acompanharam a delegação de Vargem a professora Fabiana da Silva, a primeira-dama Maria Aparecida Teijada de Moraes e a presidente do Fundo Social de Vargem, Eva Vilma da Silva Rodrigues.
A primeira dama do Estado, Lu Alckmin, abriu os Jogos Regionais do Idoso que são realizados numa parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado com o Fundo Social de Solidariedade, desde 1995. Esta é a 22ª edição dos Jori, que foi realizada no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Participaram também da cerimônia de abertura o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Mauirino, o prefeito de Limeira, Mário Celso Botion, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Roberta Botion.
Foram 14 modalidades disputadas por atletas acima de 60 anos e somando as oito regiões Esportivas do Estado, participam mais de 10 mil pessoas.
Para a presidente do Fundo Social de Vargem, Eva, foi um momento muito especial. “É com muito orgulho e carinho que assistimos a entrada da bandeira de Vargem com nossos atletas. Embora tenhamos uma delegação pequena, vemos a garra, a determinação e, principalmente, a alegria com que participam do Jori levando o nome da nossa cidade. Para nós é uma honra poder estar prestigiando nossos atletas. Parabéns a vocês todos”, disse
Os atletas destacaram a participação. “Foi uma experiência fora de série. Foi muito valioso. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a garra e a dedicação de muitos que ali tinham 80, 90 anos. O mais bonito é você participar, chegar até o final das provas. Importante é vencer suas dificuldades, não importa a classificação e sim a participação”, disse a integrante da delegação de Vargem, Maria Clarete Martins.
A professora Fabiana ressaltou a importância do momento para os atletas da terceira idade, e afirmou ter projetos para a delegação para o próximo ano. “Este é um evento muito esperado, lá podem conhecer novas histórias e outras pessoas de diversas cidades. É uma festa muito grande, porque todos gostam de estar lá. Este ano ainda fomos com um número pequeno de participantes, mas temos projetos para o próximo ano de aumentar a quantidade de atletas, e cada ano mais. Estamos nos organizando com uma equipe de coreografia e natação para o ano que vem e, quem sabe surjam mais atletas nas diferentes modalidades. Agradecemos o prefeito Amarildo, a primeira dama Maria e a presidente do Fundo Eva pelo apoio e o incentivo no trabalho desenvolvido com a terceira idade”, disse a professora Fabiana.
Ela ainda fez o convite para todos os idosos que queiram participar. “A academia está aberta para todos os alunos para os que querem treinar ou aprender qualquer uma das modalidades oferecidas no nosso espaço”, convidou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui