Rapaz é preso por tráfico

Um rapaz de 22 anos foi preso no Conjunto Habitacional Nova Vargem Grande na sexta-feira, dia 23, em Vargem Grande do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares Salomão e Amauri realizavam um patrulhamento pelas ruas da Cohab V, sendo que ao passar pela rua Francisco Álvares Florence em frente à residência onde reside dois irmãos, os quais são envolvidos com o tráfico de drogas, visualizaram o instante em que R.L.J. de 22 anos estava no portão da casa entregando algo a um rapaz, que saiu logo em seguida, indo em direção à rua Hélcio de Deus Rodrigues. Diante dos fatos, os PMs o seguiram e o abordaram no cruzamento entre as duas ruas.
O rapaz foi identificado como R.O.L.J. e foi submetido a uma busca pessoal, sendo encontrada uma porção de maconha em seu poder, a qual estava envolta em um plástico preto e fechado com fita adesiva branca. Ao ser questionado sobre a droga, ele informou que havia acabado de comprar de uma pessoa de nome R.L.J. pelo valor de R$ 5,00 e devido ao fato, ele foi convidado a entrar na viatura e em seguida foram até a residência onde havia comprado a droga.
Ao chegar na casa, a mãe de R.L.J. se encontrava no local juntamente com o seu filho, e após ser cientificada dos fatos, franqueou a entrada dos policiais na residência para que fosse feita uma busca. O rapaz confessou que tinha acabado de vender uma porção de maconha e em seguida entregado o dinheiro para sua mãe guardar, pois as drogas pertenciam a seu irmão B.H.L. de 16 anos.
Foi feita uma busca no interior da residência e foram encontradas 11 porções de maconha embaladas da mesma forma que a vendida anteriormente ao usuário e que juntas pesaram aproximadamente 35,5 g. A mãe foi questionada sobre o dinheiro que seu filho lhe entregou, e a mesma respondeu que o havia deixado no armário e quanto as drogas, ela respondeu que tinha guardado no congelador e que pertenciam ao seu filho de 16 anos.
Diante dos fatos, R.L.J. e sua mãe foram conduzidos até a delegacia, logo após passarem pelo PPA. A autoridade policial ratificou a voz de prisão dada a R.L.J e sua mãe foi liberada.
Enquanto a ocorrência era registrada, o irmão do autuado, o adolescente B.H.L., compareceu na delegacia assumiu ser o dono da droga encontrada em sua residência. E diante dos fatos, a autoridade policial entendeu que R.L.J. cometeu o crime capitulado no artigo 33 e devida a pena cominada ao delito, não lhe foi concedida fiança e o mesmo recolhido a cadeia pública de São João da Boa Vista.
A conduta do adolescente se enquadra no delito de ato infracional/tráfico de drogas, e considerando que não possui antecedentes criminais, ele foi liberado a seu responsável mediante assinatura do termo de compromisso e responsabilidade do ECA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui