Escola promove palestra sobre gravidez na adolescência

A fisioterapeuta Ana Cláudia passou informações importantes para a vida dos adolescentes. Foto: Divulgação

As turmas da manhã da Escola Estadual Professor José Gilberto de Oliveira Souza, no Jardim Dolores, de Vargem Grande do Sul, participaram de uma palestra com o tema “Gravidez na Adolescência”, ministrada pela fisioterapeuta Ana Cláudia Gazolla Guido, pós-graduando na área de “Saúde da Mulher” pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Com a parceria entre a Coordenadoria Regional de São João da Boa Vista da Secretaria Estadual de Educação, o Grêmio da escola – presidido pela aluna Lucimara Cristina Ferreira – e com o apoio da educadora universitária do Programa Escola da Família, Mariana Ribeiro Barros, a palestra foi levada aos alunos devido ao grande número de adolescentes que já tem uma vida sexual ativa e não possuem conhecimento e maturidade suficientes para se preservarem de doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez precoce.
Segundo explicou a vice-diretora do programa Escola da Família, Fabiana Aparecida Gomes Vacari, a iniciativa da palestra se deu para que os adolescentes recebam informações sobre as consequências físicas, psicológicas e sociais que uma gravidez inesperada traz para a vida, não somente da adolescente, mas de toda a família.
Com quatro casos de gravidez na adolescência ocorridos entre os alunos, o vice-diretor Cássio Strazza Jaime e o diretor Milton Donizete da Silva, acharam de extrema importância elucidar as informações, às vezes desconexas, dos alunos da escola, pois nem sempre os adolescentes recebem apoio dos pais devido à falta de diálogo ou desconhecimento sobre o tema.
A gravidez na adolescência já é um assunto conversado dentro da escola pela educadora universitária e estudante de enfermagem Mariana Ribeiro Barros, que traz aos alunos as informações necessárias para a prevenção

A fisioterapeuta Ana Cláudia passou informações importantes para a vida dos adolescentes. Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sou aluna Érica Cavalcante CE João de Oliveira Botas em armação de Búzios RJ no centro e gostaria muito da Sua palestra para conhecimento do alunos peço sua colaboração e muito obrigada pela atenção espero sua resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui