Paulo Teixeira e Simão Pedro recebem título de Cidadão Vargengrandense

Vereadores Paulinho e Fernando durante a solenidade. Foto: Reportagem

A Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul realizou uma sessão solene no dia 23 de março, sexta-feira, para a entrega dos títulos de Cidadão Vargengrandense ao deputado federal Paulo Teixeira e ao ex-deputado estadual Simão Pedro, ambos do Partido dos Trabalhadores.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, Fernando Corretor (PRB), que saudou a todos. “Recebemos cada um de nossos convidados nessa noite festiva com orgulho e alegria. E é uma honra ter a oportunidade de prestar esta homenagem a estas pessoas queridas e valorosas possuidoras de um extenso currículo de serviços prestados em prol de Vargem Grande do Sul, da região e do Estado”, disse.
Durante a solenidade, foi destacado o empenho dos dois políticos que sempre buscaram ajudar a cidade com verbas para diversos setores públicos, conforme lembrou o vereador Paulinho da Prefeitura (PSB), autor da indicação dos deputados às honrarias, que foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo e outorgadas em novembro de 2017.
Paulinho recordou, entre outros auxílios, que no início dos anos 2000, Paulo Teixeira e Simão Pedro conseguiram emendas destinando recursos para ajudar ao Hospital de Caridade, que passava por uma crise financeira. Na cerimônia, além de algumas homenagens e agradecimentos, Simão e Paulo foram presenteados com uma cesta do Café Pacaembu, um frasco com terra de Vargem, um broche com o brasão da cidade e doces da padaria Candinho.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o vice prefeito José Roberto Rotta (PPS), os vereadores Wilsinho Fermoselli (DEM), Felipe Gadiani (MDB), Gabé (PTB), Célio Santa Maria (PSB), Paulinho da Prefeitura (PSB), Serginho da Farmácia (PSDB), Laércio (PPS), Guilherme Nicolau (MDB) e Fernando Corretor (PRB). Também prestigiaram a solenidade, os ex-prefeitos Celso Ribeiro e Celso Itaroti, o ex vice-prefeito Zé da Kibon, entre outros.
Em sua página oficial no Facebook, Paulo Teixeira também agradeceu a homenagem. “Obrigado à Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul que me concedeu e ao Simão Pedro o titulo de Cidadão Vargengrandense, por iniciativa do vereador Paulo Cesar da Costa”. Durante a solenidade, ele lembrou do primeiro contato dele com Vargem Grande do Sul, na infância, quando vinha para a cidade com a mãe que era professora. Ele recordou também da ajuda do advogado Hugo Cossi ao seu pai.
Por sua vez, Simão Pedro escreveu uma longa mensagem em seu perfil na rede social. Nela, falou da alegria em receber o título de Cidadão Vargengrandense, falou que tem uma relação muito especial com a cidade. Recordou da amizade com os companheiros do Partido dos Trabalhadores desde 1995, quando era assessor do mandato do Paulo Teixeira. Comentou que depois deu aulas na UniFae para vários alunos de Vargem. “Quando eleito deputado estadual – sempre fui bem votado na cidade – me debrucei junto com os provedores locais sobre os problemas do Hospital da Caridade (Santa Casa) e, intermediando ações junto ao Ministério da Saúde e emendas parlamentares, conseguimos tirar a instituição de uma situação falimentar para colocá-la entre as 10 melhores do Estado. Além disso, contribuí com outras emendas para obras de infraestrutura, iluminação do estádio e para a instituição que cuida de crianças portadoras de deficiência”, comentou.
Simão Pedro disse ainda ser fã da Festa da Batata e da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana. Afirmou que uma das características do povo vargengrandense é a hospitalidade e alegria com que recebe os visitantes. Ao final agradeceu ao vereador Paulinho pela indicação, aos demais membros do Legislativo e a população pelo título. “Vou trabalhar sempre e muito para honrá-lo”, escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui