Programa Ver e Viver já atende crianças da cidade

0
874
José Luís, Henrique e o prefeito Amarildo durante uma visita ao programa. Fotos: Prefeitura

O Programa de Acuidade Visual Ver e Viver já está em pleno funcionamento em Vargem Grande do Sul. Na semana passada, os representantes das empresas Morandin Industrial e Comercial, José Luís Morandin e seu filho Henrique, junto do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) acompanharam uma etapa do projeto, na Escola Municipal Nair Bolonha.
“Obrigado aos proprietários da empresa Morandin, que estão custeando o projeto, que envolve 2.500 alunos. Obrigado também aos diretores, professores, pais de alunos, APM, demais servidores da educação pelo apoio e comprometimento. Aliás, com a dinâmica implantada pelos professores, as crianças se divertiam enquanto faziam o teste de visão”, comentou Amarildo em seu perfil no Facebook.

O projeto

A iniciativa é uma realização da empresa Morandin Industrial e Comercial, com o apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Vargem Grande do Sul. No Programa de Acuidade Visual Ver e Viver, professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, são capacitados para identificar os alunos que apresentam dificuldades em relação a sua visão. Eles serão encaminhados para consulta no Conderg, em Divinolândia, e aqueles que precisarem usar óculos, irão ganhá-lo.
A Prefeitura irá transportar de ônibus as crianças, junto de um de seus responsáveis, até Divinolândia para se consultarem. Já a Morandin irá arcar financeiramente com os custos das consultas e dos óculos.
Se durante a consulta for constatado que o aluno precisa de algum tratamento que não seja a utilização de óculos, o mesmo será encaminhado para passar com especialistas na Unicamp e também em outros centros, dentro da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui