Vila Nova é a vencedora da Taça dos Campeões 2018

E.C. Vila Nova, de Aguai, conquistou o campeonato ao vencer o Vasco. Fotos: Liga do Desporto Amador

O E. C. Vila Nova, de Aguaí, foi o vencedor da Copa dos Campeões Regionais de Futebol Taça Vargem Grande 2018, após vencer de virada o Vasco F.C., de São José do Rio Pardo. A final do torneio, que é realizado pela prefeitura, através do Departamento de Esportes e a Liga do Desporto Amador, foi disputada no último domingo, dia 1º de abril, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana.
Para aquecer a torcida, houve uma partida preliminar entre a garotada do Projeto Meninos do Unidos, mantido pelo Unidos da Vila F.C., de Vargem Grande do Sul. A equipe Azul, treinada por Mauricinho venceu a Amarela, coordenada pelo Zetinho, por 4 a 3. Pelo time Azul marcaram Vitinho (dois gols), Guto e Dudu. Para o Amarelo, Breno fez dois gols e Warley, anotou um.
“O público pode ver que o esporte é o caminho para a garotada e que temos grandes talentos para o futuro. Parabéns pelo belo trabalho social”, elogiou o presidente da Liga, Juninho Charelli.

A final

Por volta das 10h, foi realizada a cerimônia de abertura da final do campeonato e em seguida, teve início á partida decisiva da 6ª edição da Taça dos Campeões Regionais. Logo no primeiro minuto de jogo, Emerson Reis, o camisa 10 do Vasco abriu o placar para os riopardenses. Porém, não demorou muito para o artilheiro David fazer o seu e deixar tudo igual para a equipe de Aguaí logo aos 14 minutos. A virada veio no final da primeira etapa, com o gol de Bruno aos 39 minutos. Em uma partida onde não poderia ocorrer vacilo, o
Vasco não alcançou e David ampliou a vantagem do Vila Nova aos 46 minutos, selando os números finais do placar.
“Foi um jogo digno de uma grande final. Parabéns ao E.C Vila Nova, campeão invicto da sexta edição da Taça dos Campões Regionais”, elogiou Juninho Charelli.

Destaques

A Taça terminou com o Vila Nova como campeão, o Vasco, de São José como vice-campeão. Em terceiro lugar ficou o Paraíso F.C, de Santa Cruz das Palmeiras. O troféu torcida show foi para os apoiadores do Frutrap F.C, de Tambaú.
David de Souza, do Vila Nova, levou o troféu de artilheiro do campeonato, com 10 gols marcados. O time de Aguaí também levou os troféus de melhor goleiro, para Luís Fernando, com apenas quatro gols sofridos e o de melhor jogador, para Willian Paulista.

Galeria de Campeões

Em 2013, o vencedor da Taça foi o Pratinha FC, de São João da Boa Vista. No ano seguinte, a campeã foi a A.A. Vargeana. Já o Vasco FC, de São José, levou o caneco em 2015. Em 2016, o campeão foi o Cantóia, de Palmeiras. Ano passado, o Pratinha tornou a vencer o campeonato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui