3º Torneio de Pesca atraiu muita gente na Barragem

O pescador João exibe a tilápia fisgada no torneio. Foto: Reportagem

Um local bonito, uma atividade que agrega crianças, jovens, velhos, famílias, amigos. Assim, o Torneio de Pesca realizado na Barragem Eduíno Sbardellini literalmente caiu no gosto dos moradores de Vargem Grande do Sul. Foi o que se pode observar durante a sua terceira edição realizada pelo departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Vargem, atraindo mais de mil pessoas na Sexta-Feira Santa, dia 30 de abril.
Embora os organizadores tivessem marcado para o torneio acontecer a partir das 7h, já na madrugada havia muitos pescadores no local garantindo o que para eles, seria o melhor ponto de pesca.
A soltura de mil quilos de peixes pela prefeitura na barragem, sendo a maior parte de tilápias e catfish, certamente despertou a vontade de todos em pegar alguns exemplares. Também os prêmios e brindes que foram oferecidos, contribuíram para levar mais gente à conhecida represa do Rio Verde.
Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, o evento contou com a ajuda do departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR), Assessoria de Comunicação, Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Guarda Civil Municipal, Segurança e Trânsito, além de voluntários como o Tiro de Guerra e Desbravadores, além do som que foi disponibilizado pelo vereador Gabé (PTB).
O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) esteve presente durante todo o transcorrer do evento, que terminou por volta das 12h, quando foram entregues os prêmios. Os brindes foram sorteados antes, mas muita gente foi embora sem verificar se havia sido contemplado, podendo retirá-los na prefeitura, junto ao Departamento de Meio Ambiente.

Maior peixe foi uma carpa

O maior peixe pego durante o torneio foi uma carpa fisgada por João Hernani Ricci, que pesou 4,3 kg. Ele recebeu como prêmio uma bicicleta doada pela empresa O Bonzão.
O torneio também atraiu pescadores de outras cidades e na categoria de maior quantidade de peixe (peso), o ganhador foi João Lucas Biazoto Fenício, da cidade de São João da Boa Vista, que conseguiu capturar 14 tilápias, totalizando 9,5 kg. Ele ganhou uma bicicleta doada pelos amigos do pescador Dito Buzatto.
Dito Buzatto, falecido em dezembro do ano passado, foi um grande pescador e seus amigos fizeram uma singela homenagem a ele, entregando o prêmio também ao maior pescador do torneio. Sua filha Jaqueline, o genro Alexandre, as netas Rafaela e Gabriela ficaram emocionadas ao entregarem o troféu ao vencedor.
A melhor estória de pescador foi contada pelo Amâncio Ferreira de Oliveira, que contou quando seu pai fisgou um dourado de 28 kg no Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga no ano de 1985. Ganharam pelo melhor traje de pescadora: Sirlene Ramos e Solange Carnaroli Ricci e o pescador mais idoso que se apresentou foi o Zé Novo.
A categoria mirim ficou com Otávio Henrique Lopes Dias e Nicolas Belmonte que pescou uma tilápia de 1 kg. Os prêmios e os brindes foram oferecidos pelo comércio local: O Bonzão, AgroVar, AgroPolar, Loja São Jorge, Sicredi, Fuzil e Anzol de Ouro, a quem os organizadores agradeceram pela participação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui