Pais e crianças do Petit participam de palestras

0
634
Palestra Govana Thesolin ao Petit. Foto: Prefeitura

Fazendo parte da programação de trabalho com as famílias que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do projeto Petit, a psicóloga e psicopedagoga Giovana Thezolin realizou palestra com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes integrantes do projeto “A relação do afeto com o desenvolvimento da autoestima da criança e adolescente”.
Através do diálogo, dinâmica de grupo e vídeos a profissional buscou trazer a conscientização sobre a importância do afeto nas relações, a diferença de afeto e permissividade e as principais demandas levantadas pelas crianças e adolescentes através do trabalho que já vem realizando no projeto.
Ao final da palestra os pais ou responsáveis se sentiram a vontade e teceram considerações importantes e dificuldades apresentadas na educação dos filhos na atualidade.
Para a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, o trabalho junto aos pais e responsáveis trazendo-os cada vez mais próximo ao projeto é essencial. Foi explicado que esta é uma das muitas atividades que vem sendo realizadas no projeto, a fim de atender à família. “A psicóloga realiza o trabalho junto às crianças e através das questões levantadas, programa as palestras para discussão com pais e responsáveis. Através deste dinâmico trabalho, discutem-se as relações dentro de casa o que auxilia na solução de problemas, orientações visando o fortalecimento da família. Agradecemos aos pais e responsáveis que demonstraram interesse em estar participando da vida de suas crianças e adolescentes no projeto, o que reflete diretamente dentro de casa. Agradecemos a toda a equipe do PETIT, do CRAS que é referência do projeto e em especial, a psicóloga Giovana pelo carinho e dedicação com que realiza o trabalho”, finalizou.

Palestra Govana Thesolin ao Petit. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui