Benjamin Bastos promoveu semana de incentivo à leitura

Benjamin Bastos promoveu semana de incentivo à leitura. Foto: Arquivo Pessoal

A escola Benjamin Bastos promoveu a quinta edição da Semana de Incentivo à Leitura, evento no qual durante a semana são colocados cartazes sobre livros e sugestões de leitura pela escola.
Nos intervalos são estendidos no pátio tapetes para que os alunos possam se sentar para ler a livros, revistas e gibis. O evento é organizado pela professora da sala de leitura, Ariadna Batistela Gutierres Bernardes, em parceria com a coordenadora da escola Paula Dutra Sati.
Na sexta-feira, dia 27 de abril, a escola pendurou livros, gibis e revistas nas árvores da praça Washington Luís para incentivar a leitura de quem passava pelo local. Eles convidaram escolas vizinhas para levar seus alunos para prestigiarem o evento. Os estudantes do Benjamin contaram histórias, tocaram instrumentos e se apresentaram vestidos de acordo com os temas abordados por eles.
À Gazeta, a coordenadora da escola informou que se a população quiser, pode fazer a doação de livros como coleção Vagalume, gibis entre outros para a biblioteca do Benjamin Bastos. Ela também disse que os alunos gostam de participar da Semana de Incentivo à Leitura e que a escola estuda a possibilidade de fazer outro evento na praça, pois a chuva que atingiu a cidade na tarde do dia 27, inviabilizou a continuidade do evento. A coordenadora agradeceu aos voluntários, a direção, aos alunos e professores que ajudaram na realização do evento.

Benjamin Bastos promoveu semana de incentivo à leitura. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui