ACI destaca importância da data

Presidente da ACI, Mário Malagutti ressaltou que a data é a segunda mais importante para o comércio. Foto: Gazeta

O setor de comércio e serviços de Vargem Grande do Sul é um dos mais importantes pilares da economia municipal. Gera centenas de empregos, movimenta impostos, promove o desenvolvimento da cidade. Assim, o Dia das Mães é uma data muito importante para o setor, que aposta em boas vendas para este ano. Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, Mário Malagutti, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, comentou a respeito do movimento esperado para a data.
“O Dia das Mães é a segunda mais importante para nosso comércio em termos de vendas, perdendo somente para o período de Natal. Portanto, é um período em que nosso comércio prepara seus estoques e também se prepara para poder atender da melhor maneira possível seus clientes”, explicou.
Apesar da ACI não ter dados sobre um possível aumento na expectativa de vendas para a cidade com relação ao Dia das Mães de 2017, Mário observou que é preciso manter o otimismo. “Todo ano cria-se uma expectativa de vendas melhores que o ano anterior. Mas infelizmente no Brasil não tem acontecido isso nos últimos anos e aqui em Vargem não é diferente. Acho que temos de ser otimistas e sempre criar alguma situação para tentar aumentar as vendas”, afirmou.
Ele avaliou que a grave crise econômica que o Brasil tem atravessado nos últimos anos ainda gera consequências no município. “Infelizmente os efeitos da crise ainda estão presentes no nosso dia-a-dia e isso reflete negativamente nas vendas do nosso comércio. Essa é a crise mais longa que nós já passamos no país. Acredito que é muito em função da profunda crise política que estamos atravessando. Isso faz com que a economia não consiga sair da resseção que estamos vivendo e assim continua muita gente desempregada, tendo reflexos diretamente nas vendas do comércio”, analisou.
Para auxiliar os comerciantes em momentos como este, Mário informou que a Associação investe em formação. “A ACI sempre procura de alguma forma ajudar nosso comércio, principalmente nessas datas, seja com promoções ou com palestras, treinamentos ou cursos para lojistas e seus colaboradores para aproveitarem essas melhores épocas de vendas”, disse.

Presidente da ACI, Mário Malagutti ressaltou que a data é a segunda mais importante para o comércio. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui