Rabada com polenta de milho verde

0
927
Conceição e Natália

Por Natália Cachola
Essa receita é de família e aprendi com minha mãe. Aprendi a cozinhar com ela desde pequena, então essa receita remete muito minha mãe. Além disso, rabada sempre foi um prato muito apreciado em casa.

Ingredientes
Para a rabada: 1 rabo de boi cortado, 2kg de tomates bem maduros descascados e cortados em cubos, 4 cebolas médias cortadas em cubos. Para a polenta: 10 espigas de milho, 4 cebolas picadas, 4 colheres de nata, 300 gr de queijo gruyere, manteiga para fritar a cebola e água (o suficientes para bater o milho no liquidificador)

Preparo
Rabada: Frite a cebola em 4 colheres de gordura de porco até dourar; em seguida, acrescente os pedaços do rabo e refogue por cerca de 10 minutos. Acrescente o tomate, tempere com sal, coloque o vinho branco e tampe a panela, deixando cozinhar por cerca de uma hora ou até que a carne comece a desprender do osso com facilidade.
Polenta: Coloque o milho cortado da espiga em um liquidificador e bata com água até ficar bem homogêneo. Coar na panela e reservar o líquido. O bagaço pode ser descartado. Em uma panela, frite a cebola na manteiga até dourar. Acrescentar o caldo do milho. Aos poucos, o caldo vai engrossando. Vá colocando o sal a gosto. Assim que a polenta ficar grossa, acrescente a nata e o queijo gruyere. A polenta ainda fica no fogo cerca de 30 minutos, mexendo sem parar. Caso fique muito grossa, acrescente mais água e mexa até o ponto desejado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui