Educação implementa base nacional na rede municipal

0
604
Professores de toda a rede participaram da reunião. Foto: Prefeitura

No dia 30 de abril aconteceu a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas municipais, em uma reunião realizada no pátio da EMEB Antônio Coury, no Jardim Santa Marta.
A professora Ivanilde Moreira e também coordenadora do Polo 16 da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime), residente em Casa Branca, ministrou uma palestra a todos os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educadores de Creches sobre a importância deste momento, a aprovação da BNCC, ocorrida em dezembro de 2017.
Ivanilde observou que a base traz um novo direcionamento para toda educação básica do Brasil, possibilitando que todos os alunos, independente do lugar onde estudam, tenham o mesmo conjunto de aprendizagens essenciais à sua formação. Durante o evento, foi debatido a importância de, a partir da nova BNCC, os municípios construírem seus próprios currículos.
Foi lembrado ainda que os municípios do Polo 16 da Undime, do qual Vargem Grande do Sul faz parte, já estão se articulando para em parceria construírem um currículo que venha de encontro às realidades da região.
“Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências para todos os professores e equipe diretiva de nossas escolas e creches. O evento foi um momento rico de reflexões à luz da nova BNCC e unir esforços para que ele não se perca na história da Educação Brasileira”, finalizou a diretora de Educação, Renata Taú Perroni.

Professores de toda a rede participaram da reunião. Foto: Prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui