Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani faturou medalhas

0
756
Equipe conheceu o campeão mundial Felipe França. Foto: Arquivo Pessoal

No último domingo, dia 20 de maio, os atletas da equipe de natação Tênis Clube/ Cidinha Ranzani estiveram na Associação Mocoquense, em Mococa, disputando a final da etapa inverno do Troféu Amigos da Natação, torneio reconhecido pela Federação Aquática Paulista (FAP), que em 2018 completou 20 anos e já revelou vários atletas campeões que hoje treinam em grandes clubes e na seleção brasileira.
“Num dia muito frio, estávamos lá brigando braçada a braçada”, ressaltou a professora Cidinha Ranzani. Ela observou que os alunos enfrentaram o frio com muita determinação, raça, e perseverança. Ao todo, a equipe ganhou 13 medalhas. Dos 12 atletas classificados para as finais, apenas oito participaram das provas.
Os nadadores ainda tiveram a oportunidade de conhecer o campeão mundial Felipe França, um dos melhores atletas brasileiros do nado peito. “Ele foi muito simpático. Autografou camisetas, tirou fotos com todos. Foi muito importante esse contato”, avaliou a professora.
Nesta final, a professora Cidinha comentou que o destaque foi o aluno Matheus Luvezuti Oliveira, que participou de cinco provas, melhorou seus tempos e ganhou quatro disputas. Sendo que uma delas não foi ao pódio por muito pouco. “Uma das melhores provas desta final. Com uma postura de campeão, concentrando a cada prova, determinado. Parabéns Matheus, valeu todo o esforço nesta temporada”, ressaltou a professora.
Nadaram em Mococa os atletas Luisa Barros Andrade, Vinícius João Lasmar, Ingrid Veronesi Alves, Matheus Luvezuti Oliveira, Pedro Annunziata Gabricho, Letícia Sabino, Camila Mizurini Flokzstrumpf e Theo Flokzstrumpf.
De 1 a 3 de junho, será realizada a Copa São Paulo de Inverno. Para esta competição, estão escalados os atletas Pedro Gabricho, nos 100 metros peito; Camila Mizurini Flokzsturmpf, para os 400 metros livre e Letícia Sabino, fruto da ONG Mergulhe Nessa, nos 100 metros nado livre. Eles também disputarão os revezamentos medley, vinculados a outras equipes.

Festival

Tradicionalmente realizado no primeiro sábado de maio, o festival de encerramento da temporada da Escola Cidinha Ranzani de Natação, excepcionalmente neste ano será realizado no verão, por motivos de saúde da mãe da professora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui