GCM pede atenção sobre acidentes domésticos

0
737
Em caso de acidentes domésticos com suspeita de gravidade, o resgate de ver acionado. Foto: Prefeitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande do Sul deu início a uma campanha de prevenção contra acidentes domésticos. Segundo o informado, é possível notar um grande número destes acidentes atendidos mensalmente pela unidade de resgate da GCM. Somente em 2018 já foram atendidas 59 ocorrências desta natureza, como quedas e queimaduras, muitos até com graves ferimentos.
A orientação da GCM é para que as pessoas passem a observar suas residências para que percebam potenciais riscos de acidentes, como escadas, tapetes escorregadios, utensílios perfuro-cortantes como facas, armazenamento de produtos químicos, rede elétrica, fogões dentre muitos outros.
Vale lembrar que se deve ter atenção especial com as crianças pequenas e pessoas idosas que são sempre mais sujeitas aos acidentes domésticos.
A Guarda Civil Municipal lembra que, caso haja qualquer incidente no interior de residências, principalmente em caso de quedas onde pode ter havido trauma é importante movimentar o menos possível a vítima e acionar imediatamente o serviço de resgate que está à disposição da população através do telefone de emergência pelo número 199.

Em caso de acidentes domésticos com suspeita de gravidade, o resgate de ver acionado. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui