Audiência pública do Plano Diretor será sexta-feira, dia 22, na Casa da Cultura

A primeira audiência pública para discussão do Plano Diretor Participativo (PDP) do município de Vargem Grande do Sul acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22, às 19h, na Casa da Cultura, à Rua Major Corrêa, 505. O evento estava para ser realizado no dia 28 de maio, mais foi cancelado devido à greve dos caminhoneiros. O PDP está sendo elaborado pela empresa Ultra Haus de Belo Horizonte (MG) juntamente com a prefeitura municipal.
Segundo o presidente da Comissão Gestora do Plano Diretor Participativo, Tadeu Fernando Ligabue, a audiência é aberta a toda a população, cuja participação é muito importante para discutir os principais problemas do município e também dar as sugestões de como melhorar a cidade. “É a oportunidade de se inteirar dos trabalhos que estão sendo feitos, conhecer a equipe que está elaborando o Plano e poder opinar, de cada cidadão dar sua contribuição ao desenvolvimento da cidade”, disse.

Plano Diretor de São João

Após mais de um ano elaborando seu plano diretor, o município de São João da Boa Vista agora discute na Câmara Municipal a lei que vai implementar o Plano São João 2050. Dentre os assuntos que estão sendo debatidos pelos vereadores, está a proposta de verticalização da cidade e a diminuição do perímetro urbano, através da ocupação dos espaços vagos mais próximos ao Centro da cidade.
Segundo o chefe do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano da prefeitura de São João, Júlio Lino, “ao invés de novos loteamentos na cidade, e ou conjuntos habitacionais serem construídos em locais afastados do Centro, que eles sejam erguidos em pontos não ocupados de São João e proporcionem um crescimento melhor ao município”.
Para Tadeu Ligabue, Vargem também deve rever sua expansão urbana através do Plano Diretor Participativo que vai se tornar uma lei municipal que estabelece as regras para o crescimento e funcionamento da cidade. “A cidade que queremos no futuro, depende de nossa participação nos estudos que estão sendo feitos, daí a enorme importância da população participar”, afirmou o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui