Imagem de Sant’Ana foi restaurada durante a semana

Resultado Final

A imagem de Sant’Ana que fica no altar da Igreja Matriz teve sua face restaurada durante a semana. A última restauração da imagem havia acontecido em 2003, na ocasião, entre tantos problemas, partes dos anjos quebradas, problemas estruturais e dedos quebrados, eram os mais visíveis.
Nos dias 11 e 12 de junho, uma nova restauração foi feita, novamente coordenada pelo padre Paulo Valin e efetuada pela mesma equipe de restauradores vinda de São Paulo, a restauradora Elizabeth Kajiya, do Atelier Elizabeth Kajiya Conservação, Restauro e Perícias em Obras de Arte, junto com o Padre João Luís Miqueleti.
A restauração foi feita na face da imagem de Sant’Ana. “Só restauramos o rosto, pois é onde se encontrava o problema, já que havia um desprendimento da policromia do rosto, que seria a camada de tinta daquela parte da imagem, então foi feito uma higienização geral, nivelamento nas lacunas e reintegração pictórica, restituindo as propriedades originais”, conta a restauradora Elizabeth Kajiya.
Segundo a restauradora, os fenômenos responsáveis pela desintegração são derivados do envelhecimento natural dos materiais, da mudança de temperatura e de reações químicas naturais na tinta e no gesso.

Imagem antes da restauração
Resultado Final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui