Chapa do prefeito de Casa Branca é cassada

0
620
Chapa do prefeito de Casa Branca é cassada

Marcos César obteve liminar durante a semana para se manter no cargo

A chapa do prefeito da cidade de Casa Branca (SP), Marco César (PR), e do vice-prefeito Arnauld Araújo (PR) foi cassada pela Justiça Eleitoral por irregularidade na prestação de contas da campanha nas eleições de 2016. Ele foi afastado do cargo, mas recorreu e teve uma liminar favorável concedida nesta semana.
De acordo com informações do G1, no registro de sua candidatura, Marco César declarou possuir apenas duas cadernetas de poupança. Durante sua campanha, recebeu a doação de R$ 55 mil reais de uma sobrinha, usando R$ 50 mil dessa doação na campanha, dinheiro que foi declarado como recurso próprio.
Segundo a sentença, a utilização do dinheiro era ilegal, sendo um valor acima do permitido por pessoa física, que deve ser de, no máximo, 10% dos rendimentos anuais auferidos no ano anterior à eleição. Marco César ganhou a eleição com 5.853 votos e embora as contas de sua campanha não tenham sido aprovadas, assumiu no dia 1º de janeiro de 2017.
Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Casa Branca, Alberto Zogbi Filho (PSD), assumiu a administração municipal sábado, dia 16. A cerimônia de posse aconteceu durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, e o presidente da Câmara iria assumir toda a administração até que seja feita uma nova eleição para o município. No entanto, na última quarta-feira, dia 20, Marco César conseguiu uma medida para a suspenção da cassação e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que o prefeito Marco voltaria a assumir o cargo.

Palmeiras

Outra cidade da região que teve a chapa do Prefeito cassada recentemente foi Santa Cruz das Palmeiras (SP), onde, segundo a Justiça, houve fraude na arrecadação de recursos nas eleições de 2016 da chapa do prefeito Thiago de Oliveira (PTB) e do vice-prefeito Josias Rabelo Junior (PTB). O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcou as novas eleições municipais de Santa Cruz das Palmeiras para este domingo, dia 25 de junho.

Chapa do prefeito de Casa Branca é cassada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui