Acúmulo de esgoto causa transtorno na Vila Polar

Água empoçada pelo local causa transtornos. Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã da terça-feira, dia 3, uma moradora da Rua João Batista Ribeiro, na Vila Polar, procurou a Gazeta de Vargem Grande para expor o problema da via, próximo ao número 277.

Segundo ela, a rua não possui sistema de galerias para o escoamento de água pluviais, o que favorece o acúmulo de água na via. Além disso há algum tempo um vazamento recorrente de esgoto acaba empoçando neste trecho.

A reportagem da Gazeta esteve no local e constatou o problema de acúmulo da água, do esgoto e o mau cheiro que persiste.

A moradora comentou que há algum tempo, a prefeitura fez uma intervenção no local e pavimentou o buraco onde há o acúmulo de água. No entanto, como a situação do esgoto não foi resolvida, ele voltou e acabou destruindo o serviço executado.

Ela contou que os moradores já pediram providências, já fizeram abaixo assinados e já protocolaram pedidos na prefeitura, mas que o problema persiste.

O Departamento de Obras informou que tem ciência da situação do trecho compreendido na Rua Pernambuco até a Rua João Batista Ribeiro no Jardim Bela Vista e vem tomando medidas sem onerar os cofres públicos. De acordo com a prefeitura, parte desse trecho encontra-se regularizada junto a um proprietário que cedeu o trecho para regularização da via sem qualquer custo ao município. A outra parte está sendo realizada tratativas para efetuar a mesma regularização do outro confrontante. Posterior a isso, será possível executar as obras no local.

Água empoçada pelo local causa transtornos. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui