Rotary e prefeitura se unem para intensificar vacinação

0
646
Rotary e prefeitura se unem para intensificar vacinação. Foto: Arquivo Pessoal

Nesta semana, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) esteve reunido com o atual presidente do Rotary Club, Faishle Rafael Doval Silva e com Mário Lúcio Malaguti, rotariano que assume o Rotary de Vargem a partir da próxima semana para alinhar uma grande campanha com o objetivo de melhorar os índices de vacinação no município.

A preocupação com a queda dos índices vacinais em crianças e bebês é grande em todo o país, que atingiu o menor índice em 16 anos, vacinando apenas cerca de 55% dos bebês e crianças; sendo que a meta estimada é de 95%.

Em Vargem Grande do Sul, o índice de cobertura vacinal é de em torno de 76,79% e, apesar de ser um dos melhores percentuais da região, o prefeito Amarildo demonstrou preocupação com a questão e a necessidade de aumentar esta cobertura.

O Rotary tem uma longa história de trabalho na vacinação de crianças, sendo 60 anos de atuação na imunização contra a Poliomielite (paralisia infantil) no mundo. Com o apoio da entidade, o Brasil conseguiu erradicar esta doença e, agora, com esta queda de índice vacinal, doenças a Pólio e outras doenças, podem voltar ou se multiplicar, atingindo os bebês e crianças. De acordo com a prefeitura, a queda no índice de vacinação foi atribuída a movimentos contrários às vacinações divulgados em redes sociais, que estão colocando em risco a vida e saúde de bebês e crianças.

O Ministério da Saúde emitiu no último dia 3 de julho, um alerta sobre os baixos índices de vacinação contra a Poliomielite registrados ultimamente. Segundo o Ministério, há possibilidade de retorno da doença se não houver uma retomada da vacinação.

Esta preocupação, além dos órgãos públicos, também é do Rotary Club que trabalhou intensamente para erradicar a doença e garantir às crianças uma vida livre das sequelas da paralisia infantil.

Amarildo destacou que em Vargem Grande do Sul a parceria entre Prefeitura e Rotary Club para intensificar a imunização contra a Poliomielite, que terá em 11 de Agosto, sábado, o dia D de vacinação contra a doença; além de trabalhar a necessidade de vacinas contra outras doenças. “A prevenção, a vacinação é um direito dos bebês e das crianças. Temos que conscientizar os pais, intensificando as campanhas para que estes índices voltem a ser altos em todo o país. O Brasil tem um ótimo histórico de prevenção de doenças graças ao trabalho vacinal e, não podemos deixar que boatos coloquem em risco a vida e a saúde das nossas crianças. O Rotary é um clube parceiro, de pessoas comprometidas com o bem estar, com a saúde de nossas crianças e diante desta ameaça, se manifesta e se movimenta para realizar e apoiar campanhas para mudar esta questão da queda da vacinação. Agradecemos muito ao atual presidente Faishele e ao próximo presidente Mário, que estarão nos apoiando em Vargem”, destacou Amarildo.

Rotary e prefeitura se unem para intensificar vacinação. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui