Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será no dia 29

Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será no dia 29. Foto: Gazeta

No próximo domingo, dia 29, será realizada a 44ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana.

Os cavaleiros e amazonas sairão às 11h da Igreja Matriz de São Joaquim e irão passar pelas ruas da cidade. Ao chegarem na Igreja Nossa Senhora Aparecida para o beija-fitas receberão uma benção e seguirão até a Igreja Matriz de Sant’Ana.

Para animar o público que aguarda a chegada dos cavaleiros ao Centro da cidade, a partir das 11h haverá show com a dupla Viviane e Rafaela, na Praça da Matriz.

Missa Sertaneja

Neste domingo, dia 22, às 18h será celebrada a Missa Sertaneja, com a presença da Comissão da Romaria, autoridades municipais e romeiros, na Igreja Matriz de Sant’Ana, juntamente com a novena em louvor a padroeira.

Durante a missa haverá apresentação do Grupo de Viola Pérola da Mantiqueira, popularmente conhecido como Orquestra de Viola de Vargem Grande do Sul.

Um dos pontos mais emocionantes da missa é no momento do ofertório quando a Comissão Organizadora deposita no altar as tralhas dos romeiros como lampião, berrante, arreio, chapéu, estribos, arreio, gibão ou capa, guaiaca, cinete. A missa é também em homenagem aos romeiros que já se foram.

Trajeto

A Comissão Organizadora e o Departamento de Cultura e Turismo informaram que a Romaria deste ano terá modificações em seu trajeto.

Os romeiros sairão da Igreja Matriz de São Joaquim e seguirão pelas ruas Rogério Otero, Antônio Evaristo Barbosa, passando pela avenida Vereador José Aleixo até a rua Antônio Reis de Oliveira, atravessando o viaduto da SP 215 e a avenida Walter Tatoni, até a rua Garcia Leal.

Chegando na Praça Nossa Senhora Aparecida, os participantes irão receber as bênçãos e participarão da cerimônia do “Beija fitas”. Os romeiros em seguida irão seguir pelas ruas Quinzinho Otávio, Santo Antônio e Rua do Rosário, passando pela avenida Hermeti Piochi de Oliveira e pela Teófilo Ribeiro de Andrade, até chegar a Praça da Matriz de Santana. A Romaria passará pela Rua do Comércio e será encerrada na Praça Washington Luiz, com a premiação dos participantes e destaques do desfile.

Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será no dia 29. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui