Painel 21 de julho de 2018

0
544

Comissão

O vereador Célio Santa Maria (PSB) preocupado com os recentes problemas da prefeitura no meio ambiente e nas autuações feitas pela Cetesb, está buscando a criação de uma comissão permanente de Meio Ambiente no Legislativo Municipal. Ele comentou que já entrou em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente para expor sua ideia e também já procurou a assessoria jurídica da Câmara para verificar a possibilidade da Comissão ser instalada e que possa estar em funcionamento já em 2019.

Uma árvore a cada nova criança

Em São José do Rio Pardo um projeto que envolve a prefeitura, a Cooxupé e a Fundação de Pesquisa irá plantar uma árvore em calçadas e áreas públicas a cada nova criança nascida na cidade.

Balneário à venda

Abandonado há cerca de 20 anos, o Balneário Teotônio Vilela, em Águas da Prata, pode ser colocado à venda. A prefeitura informou que o local, que chegou a ser considerado um dos mais modernos da América Latina na década de 1980, precisa de reforma e manutenção com custos que são incompatíveis com a situação econômica do município. Conforme reportagem da Gazeta do Rio Pardo, uma das condições para a negociação é que o destino da construção seja para fins turísticos.

Secretário da Agricultura em São João

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, estará no Centro Cultural da Unifeob, à Rua Riachuelo 571, neste domingo, dia 22. O encontro terá início às 9h e lideranças políticas de toda a região devem comparecer. Arnaldo Jardim, que ocupava o cargo de Secretário da Agricultura antes de Francisco, também confirmou presença. Para o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira, a visita do secretário é importante não só para a Unifeob, mas para toda a região.

Pedido

A Comissão Organizadora da Romaria informou que está trabalhando junto aos romeiros pelo resgate ao respeito e a tradição religiosa do evento, que é realizado para homenagear Sant’Ana, Padroeira da cidade. A conscientização é para que os romeiros não tomem bebidas alcoólicas durante o evento e façam o trajeto com tranquilidade, pois inúmeras famílias participam da procissão, tendo também a conscientização para que os animais não sejam maltratados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui