Cursinho Popular Maria Maria abre inscrições

0
467
Cursinho Popular Maria Maria abre inscrições. Foto: Divulgação

Com o intuito de promover a educação popular, debates mais profundos acerca de temas atuais e acompanhar a preparação dos alunos para ingressarem nas universidades, o Cursinho Popular Maria Maria foi fundado em 2017. Desde então, tem sido responsável por mobilizar discussões que dizem respeito ao ensino superior no Brasil, que se diferencia do modelo tradicional da escola e de instituições privadas que preparem para o vestibular.

No Cursinho, os estudantes têm a oportunidade de participar e se beneficiar gratuitamente das aulas ministradas por professores qualificados, contribuindo em seu aprimoramento estudantil, ético, pessoal e político. Além disso, acreditam na educação em sua dimensão cultural, fundamentalmente humana, devendo ser realizada desvinculada do aporte neoliberal que tem sido central para o governo desse país.

Devido à vontade e necessidade de atingir um maior número de interessados em fazer parte desse ambiente universitário, o Cursinho Popular Maria Maria abriu uma nova chamada para esse semestre de 2018. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h e as inscrições deverão ser realizadas durante o período de aula no sábado, dia 11 de agosto. É sugerido que os alunos cheguem cedo e fiquem para participarem da aula do dia. A documentação necessária para a matrícula é documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de matrícula do Ensino Médio (ou diploma de conclusão), além de um comprovante de renda próprio e dos que moram na mesma casa.

Cursinho Popular Maria Maria abre inscrições. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui