Painel 25 de agosto de 2018

Mais Cultura

Uma ótima notícia para as muitas pessoas que lutaram pela construção do espaço Mais Cultura em Vargem Grande do Sul. Obra parada no final de 2013, na gestão do ex-prefeito Celso Itaroti (PTB). A Câmara aprovou na segunda-feira, dia 20, um projeto de lei que autoriza abertura de crédito de R$ 541 mil para a retomada das obras do Mais Cultura.

Risco

A paralisação da construção foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público de Vargem. De acordo com a prefeitura, na época houve o distrato com a empresa por solicitação da própria construtora. Caso a prefeitura não retomasse a obra, o convênio firmado com o Ministério da Cultura poderia ser cancelado e o município teria que devolver o recurso já investido no local.

UPA e SASP

Sobre obras paradas ou que ainda não foram concluídas, o vereador Célio Santa Maria (PSB) cobrou da prefeitura providências com relação à UPA, que está parada desde que foram apontadas irregularidades pela vigilância sanitária deixadas pela gestão anterior. Ele pondera que apesar dos problemas, cabe ao chefe do executivo buscar uma solução para o caso e colocar a unidade à disposição da população. Ele ainda pediu informações sobre quando o Sasp será inaugurado.

Mais procuradores

Foi aprovado ainda o projeto de lei que aumenta o número de vagas de procurador jurídico na prefeitura de dois para três servidores. De acordo com a justificativa, a medida foi necessária pelo acúmulo de serviço e para dar maior agilidade nas execuções fiscais e judiciais em trâmite, além de realizar assessoria jurídica junto ao SAE. De acordo com a prefeitura, somente em execução fiscal o município conta com 7 mil processos em andamento, sem contar as ações judiciais.

Precatórios

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) questiona quanto a prefeitura tem a pagar em ações trabalhistas e precatórios. Ele lembrou na reunião de segunda-feira, que com relação aos precatórios, algumas áreas desapropriadas em gestões anteriores ainda não foram pagas pela prefeitura às famílias, como o caso dos terrenos onde foi construída a Cohab 4 e também onde está o Cemitério Parque das Acácias.

Teresinha Vick

A ex-vereadora de São João da Boa Vista, Teresinha Vick, que já trabalhou na área da Saúde em Vargem é candidata a deputada federal pelo PTB. Teresinha visitou a Câmara Municipal na última segunda-feira, acompanhou toda a sessão e depois conversou com os vereadores.

Acompanhando de perto

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM), que tem como uma de suas bandeiras a questão dos animais, em especial os animais de rua, informou que acompanhou de perto a campanha de vacinação antirrábica, visitando os postos e auxiliando ativamente a imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui