Integrantes da Frente Social concluem curso do Senac

Na manhã do dia 14, aconteceu nas dependências do CRAS, a entrega de certificados para os participantes do projeto Frente Social que frequentaram o curso de Técnicas de Limpeza e Conservação de ambientes que foi ministrado pelo Senac, numa parceria com o Departamento de Ação Social.

O curso iniciado em julho foi encerrado neste mês e abordou inúmeras oficinas que puderam capacitar os frequentadores para a correta utilização de ferramentas disponíveis, de produtos, entre outras técnicas, realizando a limpeza com planejamento, o que permite otimização do resultado final. Os participantes destacaram que com o curso puderam se organizar melhor no trabalho e começam aplicar no dia a dia, inclusive conseguindo trabalhar com faxinas na cidade, melhorando a renda da família.

A assistente social do CRAS, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro, ressaltou a importância do curso realizado que traz novas oportunidades aos frequentadores. “Este é apenas um degrau para vocês, o sucesso depende da força de vontade e empenho de cada um. Desejamos a todos uma boa sorte”, disse.

A instrutora do Senac, Valdelene de Jesus, destacou o empenho e a dedicação da turma dizendo do aproveitamento que tiveram e das experiências que também trouxeram para dentro das aulas. A coordenadora do CRAS também parabenizou os frequentadores desejando um excelente aproveitamento.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, falou do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Ação Social com a formatação de cursos em parceria com Senac, Sesi, Senai e outros, que visam profissionalizar a mão de obra e oferecer às famílias integrantes dos programas sociais, oportunidade da melhoria de renda e meios para competir no mercado de trabalho. “O objetivo é que as famílias assumam sua autonomia, seu protagonismo. Estamos com outra turma que termina o curso de jardinagem no próximo mês. Além dos cursos no Fortalecendo a Família e outros que já oferecemos durante o ano. São centenas de pessoas que tem a oportunidade de se capacitar e ter certificados como do Senac reconhecido nacionalmente e, mais que isso, um aprendizado de qualidade que já vimos que faz a diferença na vida das pessoas. Agradecemos o apoio do prefeito Amarildo no planejamento e realização destas ações em benefício das famílias, à toda a equipe que trabalha para que isso possa acontecer, às famílias que acreditam no programa e frequentam os cursos, obrigado a todos pois com este trabalho é que podemos ofertar mais oportunidades para as pessoas”, disse Eva.

Alunos exibem os certificados do curso oferecido pelo Senac. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui