Campanha de conscientização ambiental limpou pontos na cidade

Numa iniciativa do Tiro de Guerra e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, foram realizadas quatro ações da Campanha de Conscientização Ambiental, que com o engajamento também dos alunos da Escola Estadual Gilberto Giraldi, realizam intervenções de limpeza na cidade, com o trabalho de cerca de 90 pessoas.

A primeira ação limpou o Córrego Graminha e o Santana, retirando grande quantidade de lixo. A segunda ação foi na Barragem Eduino Sbardelini e as demais no dia 21, na Praça Ivor José Barion, no Jardim Fortaleza.

Segundo a prefeitura, as ações tiveram o apoio da equipe do Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (Dsur), que recolheu o que foi retirado dos locais. O diretor de Meio Ambiente, Marcelo Marini Cossi, agradeceu o empenho e apoio do sargento Alexandre Soares Mariano, instrutor do Tiro de Guerra, dos alunos e da direção da Escola Gilberto Giraldi. “Pedimos também o apoio da população para que se conscientize e não jogue lixo nos locais públicos e o coloque nos dias em que o lixeiro passa em frente suas casas, pois notamos que muito do que era recolhido se tratava de lixo doméstico para o qual existe coleta. Estaremos programando novas ações com o apoio do Tiro de Guerra e esperamos contar com o engajamento de mais escolas neste trabalho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui