Judocas de Vargem vencem Campeonato Paulista

Sensei Daniel, Isabella, Maria Eduarda, Márcia e o sensei Guilherme. Foto: Arquivo Pessoal

Sete judocas do Projeto Social Jita Kyoei acompanhados pelos técnicos sensei Guilherme Daud e sensei Daniel Garcia, estiveram no último sábado, dia 29, em São Bernardo do Campo representando Vargem Grande do Sul na final do Campeonato Paulista de Judô nas categorias sub 9, sub 15, sub 18 e adulto.

O campeonato foi realizado no ginásio Adib Moisés e a Jita Kyoei conquistou dois títulos paulistas e um vice-campeonato. Isabella Dias Milanez foi campeã no Sub 9, Maria Eduarda Fermoselli Adão foi campeã no Sub 15 e Márcia Roseli Andrade Otero foi vice-campeã na categoria adulto.

Em 2018, Isabella além de se sagrar campeã paulista, também venceu a Copa São Paulo. Maria Eduarda foi campeã paulista por faixas, campeã paulista open aspirante e campeã paulista aspirante. Márcia se destacou em 2018 com medalhas em todas as competições que disputou.

De acordo com o responsável pelo projeto, o sensei Marco Aurélio Lodi, Isabella e Maria Eduarda com este título entram para o hall de campeões paulistas da equipe Jita Kyoei de Judô. Nela estão os judocas José Eduardo Castro Filho (2010), Guilherme Nogueira Martinatti (2012), Roberta Rodrigues (2014/2015), Samea Calderari (2015) e Maria Eduarda Fermoselli e Isabella Milanez (2018).

“Nestes cinco anos de formação, o Jita Kyoei vem formando atletas dos mais grossos calibres. Formando campeões dentro e fora dos tatames”, disse. Marco aproveitou para agradecer a prefeitura municipal e ao Departamento de Esportes pelo apoio a equipe, e também aos pais e parceiros Jita Kyoei, aos professores do Projeto Social, em especial aos senseis Daud e Daniel.

As judocas foram recebidas no domingo, dia 30, com uma carreata em comemoração aos títulos conquistados.

Isabella

Com 8 anos de idade e faixa azul da modalidade, Isabella Dias Milanez pratica judô há um ano e cinco meses. No começo do ano ela ganhou a Copa São Paulo em primeiro lugar e já se classificou direto para a final do Campeonato Paulista, onde se sagrou campeã. “Foi muito bom, fiquei muito feliz em ficar em primeiro lugar na minha categoria, por competir com várias atletas do estado de São Paulo e trazer esse título para minha cidade”, disse. Isabella também falou que adorou participar da competição.

A judoca também relatou sobre quais foram as dificuldades enfrentadas por ela no campeonato “Foi uma competição bem difícil, as melhores meninas do estado de São Paulo estavam lá, mas graças aos ensinamentos e dedicação do meu sensei Daniel Garcia, conseguimos essa vitória”, comentou.

Maria Eduarda

Campeã paulista em sua categoria, trazendo medalha de ouro para casa, Maria Eduarda Fermoselli Adão disse que foi emocionante obter este resultado na competição, pois ela batalhou muito para isso. “Precisei de muita concentração, mostrar a técnica dos treinos dia a dia. Neste campeonato, final do Paulista, todos vão com o mesmo objetivo que é ser campeã paulista”, disse. “A maior dificuldade foi na segunda luta, porque a adversária saia bem dos golpes. Foram quatro lutas, finalizadas duas de wazari e duas de ippon”, relatou.

Márcia

A Gazeta também conversou com Márcia Roseli Andrade, que falou sobre sua classificação e dificuldades enfrentadas. Márcia foi vice-campeã paulista, se tornando a segunda melhor judoca do Estado de São Paulo neste ano. “Estou gratíssima com este título”, comentou. Ela disse ainda que a competição foi muito difícil, pois foram quatro combates duros.

“Como sempre, a viagem, horário para iniciar minha participação, a idade das competidoras e o nível do judô paulista em incentivo as atletas que é imenso”, disse. “Agradeço aos nossos senseis Daniel Garcia e Guilherme Daud, equipe Jita Kyoei e ao Departamento de Esportes pelo transporte para o Campeonato Paulista em nome do diretor Luís Carlos”, finalizou.

Sensei Daniel, Isabella, Maria Eduarda, Márcia e o sensei Guilherme. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui