Vargem sediou a oitava etapa da Copa SuperAção

0
494
Edmilson foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nos 5 km
Equipe Kvras, de Vargem Grande do Sul

Cerca de 350 atletas disputaram no último domingo, dia 14, a oitava etapa da Copa SuperAção, em Vargem Grande do Sul. O evento teve como tema o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A largada ocorreu por volta das 8h, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita “Vargeana”, onde os atletas foram divididos por faixas etárias e correram as modalidades 5 km e 10 km pelas ruas da cidade.

A disputa nos 10 km feminino, vencida pela atleta Patrícia Valim Noronha, da equipe Sempre Vale Supermercados, com o tempo de 48m58s, foi a mais acirrada da competição inteira. A liderança da Copa SuperAção fica assim para Flávia Kelly de Araújo, da equipe RFP/Departamento de Esportes de São João da Boa Vista, que cruzou a linha de chegada vargengrandense na terceira colocação, garantindo seu lugar no pódio e mais 3 pontos na somatória da Copa.

Na disputa dos 5 km, a vencedora da etapa foi Regiane Furlan Callegari, da Associação Atlética Riopardense, com o tempo de 21m04s. A líder da Copa na modalidade, Flaviane Malvestiti, terminou a prova em terceiro lugar, vendo a sua vantagem para a segunda colocada, Kate Fernanda Braga dos Santos, sua companheira na equipe Corug Mogi Guaçu, diminuir para cinco pontos, garantindo a emoção nas duas provas finais.

Mesmo sem participar da sétima etapa da Copa, o líder entre os homens na modalidade de 5 km, Edmilson Nunes Amorim, da Corug Mogi Guaçu, voltou com todo o gás, sagrando-se o vencedor da etapa com o tempo de 16m37s. Com a vitória, sendo a sétima no ano, o atleta aumenta ainda mais sua vantagem na liderança da competição. A Corug Mogi Guaçu também garantiu a vitória nos 10 km Masculino, onde o líder da Copa SuperAção, Cleber Fabiano Domingos, conquistou sua quarta vitória no ano, com o tempo de 35m32s.

Após a prova principal, animada pelo Vovô Maurício fantasiado de palhaço, a corridinha Kids mais uma vez trouxe muita animação para a garotada e muita alegria aos pais que puderam ver seus pequenos praticando o esporte que tanto amam.

A cerimônia de premiação, que lotou as arquibancadas do estádio da Vargeana, teve como destaque a homenagem que a organização fez ao senhor Israel Stefano, conhecido atleta que está se recuperado de um problema de saúde, o afastando das ruas para a prática do esporte, conforme explicou Angel Carril, organizador da Copa SuperAção.

Na disputa entre as equipes, os destaques vão para a Runner Friends Cooperpro, com o maior número de integrantes, e para a Corug Mogi Guaçu, que mais pontuou. Ambas também são líderes da Copa SuperAção e estão próximas de garantir o prêmio na última etapa.

A Copa SuperAção agradece aos patrocinadores e o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul, da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Nós nos despedimos desta bela cidade e convidamos a todos os atletas a participarem da nona etapa que acontecerá dia 18 de novembro, em Águas da Prata. As inscrições já estão abertas, corram, pois as vagas são limitadas”, convidou Angel.

Edmilson foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nos 5 km

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui