Coletores sofrem acidentes devido ao mau acondicionamento de lixo

0
520
Coletores sofrem acidentes devido ao mau acondicionamento de lixo

O hábito de jogar no lixo doméstico materiais cortantes e perfurocortantes sem o descarte correto, tem ocasionado acidentes aos servidores que trabalham na coleta de lixo do município.

Nesta semana um coletor sofreu um corte profundo na perna, causado por um caco de vidro que foi jogado no lixo doméstico sem ser devidamente acondicionado. O vidro que é um material perfurocortante, estava em um saco simples de plástico e ao fazer a coleta, o trabalhador teve sua perna perfurada, tendo que levar pontos, levando ao afastamento do servidor de suas funções por no mínimo 7 dias.

Esse tipo de ocorrência, além do transtorno à saúde do funcionário causando-lhe dor e muito desconforto, traz grandes prejuízos ao município, pois compromete a eficiência do serviço prestado.

Portanto, a Prefeitura Municipal solicita a colaboração da população vargengrandense que tenha o cuidado de envolver cacos de vidros ou outros objetos cortantes em jornais ou outro material que evite sua exposição e se torne uma arma contra os funcionários que fazem a coleta de lixo. Também é necessário que no próprio saco de lixo a população identifique que nele existe material cortante para que o funcionário, alertado, possa se prevenir contra maiores acidentes.

Quanto às seringas e outros objetos com contaminação biológica, é necessário colocar dentro de garrafas pet e levar ao PPA, que é um posto de coleta hospitalar. Nunca devem ser jogados no lixo doméstico.

A Prefeitura agradece a colaboração, especialmente no tocante à prevenção de acidentes com os servidores que fazem a coleta de lixo doméstico na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui