Um comerciante de 58 anos foi preso na manhã de segunda-feira, dia 12, por furtar diesel que era transportado em um trem que saiu de Paulínia e estava parado na cidade de Casa Branca.
Segundo o registrado em boletim de ocorrência, os policiais militares Oliverio e Ricardo foram contatados pelo representante de uma empresa localizada em Cubatão, o qual lhes informou que alguém havia furtado na sexta-feira, dia 9, diesel pertencente a eles e que era transportado em um trem. Ele informou ainda que a carga era monitorada e a empresa de monitoramento informou que ela estaria em uma rua do Jardim Fortaleza, em Vargem Grande do Sul.
Após receber as informações, os policiais foram até o endereço juntamente com o representante da empresa e lá viram dois galões no quintal. Ao conversarem com a moradora da casa, ela disse que os galões pertenciam a seu marido e que ele os tinha comprado no dia anterior. Nos fundos do imóvel, os PMs localizaram mais nove galões com capacidade de 50 litros, os quais estavam cheios de diesel, todos empilhados. Ao lado havia mais dois galões com capacidade de 25 litros, vazios.
Diante dos fatos, os galões foram levados à delegacia, onde após o delegado tomar conhecimento do ocorrido, juntamente com um investigador saiu a procura do comerciante. Ao irem até a casa do suspeito, o delegado e o investigador da Polícia Civil, tiveram sucesso em localizar o comerciante e ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime de receptação.
A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul representou pela prisão temporária do comerciante, que foi decretada pela Justiça.